Luis Enrique conquista os adeptos e a imprensa parisiense

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique conquista os adeptos e a imprensa parisiense

Luis Enrique no PSG
Luis Enrique no PSGAFP
O espanhol levou o PSG à liderança da Ligue 1 (12 pontos atrás do segundo classificado, o Lille). Vai defrontar o Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões e, esta tarde, defronta o Rennes na Taça de França.

Acompanhe as incidências da partida

O PSG, uma equipa que nesta altura do ano costuma fazer o balanço do desempenho dos seus treinadores e analisar se vão ou não continuar na próxima época, está a respirar de alívio. Luis Enrique, um treinador experiente, conseguiu conquistar a confiança do balneário, da direção, da imprensa e de um público exigente que espera bons resultados ano após ano e que não se contenta com títulos discretos.

O anúncio de Kylian Mbappé (que deixará o PSG no verão) foi um dos pontos que permitiu ao asturiano demonstrar a sua boa gestão da equipa. O treinador substituiu o vencedor do Campeonato do Mundo em várias ocasiões. No fim de semana, por exemplo, Mbappé não escondeu o seu desconforto com a mudança. Luis Enrique, por sua vez, é categórico ao afirmar que o PSG precisa aprender a viver sem o seu principal jogador dos últimos anos. As mudanças continuarão enquanto a direção procura uma nova estrela.

Esta temporada, o PSG tem 18 vitórias na Ligue 1, oito empates e apenas uma derrota. Mbappé lidera a lista de melhores marcadores (25 golos) da competição, seguido por Jonathan David , do Lille (15), e Lacazette, do Lyon (13). A imprensa, por seu lado, sublinha que o PSG está finalmente à frente dos jogadores. Com exceção de Ancelotti, os treinadores que estiveram à frente do megaprojeto do futebol parisiense tiveram problemas no balneário, relacionados com a gestão do plantel.

PSG segue líder da Ligue 1
PSG segue líder da Ligue 1Flashscore

Apesar das substituições de Mbappé ou Dembélé, Luis Enrique mantém a calma no seu cargo, responde adequadamente perante a imprensa e continua com bons resultados.