Mais

Luis Enrique e a saída de Mbappé: "No próximo ano seremos mais fortes"

Luis Enrique falou sobre Mbappé
Luis Enrique falou sobre MbappéAFP
Este sábado, Luis Enrique respondeu às perguntas dos jornalistas à margem do jogo da 33.ª jornada da Ligue 1 contra o Toulouse. A saída de Mbappé acabou por dominar a conversa.

Kylian Mbappé: "O futebol é suficientemente complexo para que as equipas com os melhores jogadores nem sempre ganhem. No que diz respeito ao Kylian, são coisas que já sabíamos há muito tempo. Só ontem (sexta-feira) é que foi tornado público, mas isso não muda nada. Todas as minhas decisões foram tomadas com base no que era melhor para a equipa. Ainda há um título a disputar (a Taça de França). É preciso estar pronto e continuar. Estou sempre a pensar que no próximo ano seremos mais fortes."

Sobre Mbappé: "Apesar de as pessoas terem tentado muitas vezes colocar-nos um contra o outro, e até o Kylian o negou, tem sido maravilhoso. É um grande futebolista e uma grande pessoa. Compreendo a sua decisão. Passou sete anos aqui, deu tudo. É uma lenda do PSG. Desejo-lhe tudo de bom. Não tenho mais nada a dizer. Foi um grande orgulho ter o Kylian na equipa. É um líder com um sorriso. O PSG vai continuar a ser uma grande equipa"

Relação entre ambos: "Tive a sorte de ter uma relação muito direta com os jogadores. Cada um tem a sua própria situação. Todos com quem trabalhei comportaram-se sempre bem. Não posso comparar. Só posso dizer coisas maravilhosas sobre todos os jogadores.

Mensagem de despedida: "Fui muito sincero. Esta é uma questão para o clube. Queremos que tudo termine da melhor maneira possível".

Gestão no resto das partidas: "Vou fazer o mesmo que antes. O meu objetivo é fazer o melhor para a equipa e não para um jogador. Ele vai jogar amanhã? Claro que sim.

Encaixe no Real Madrid: "É uma pessoa calorosa e otimista, preparada para estar entre outras estrelas.

O ambiente no balneário: "Para ser sincero, a derrota na Liga dos Campeões ainda dói. Não reflecte os nossos méritos. Deixámos tudo o que tínhamos em campo. Mas estamos a pensar no jogo de amanhã. Primeiro temos de jogar contra o Toulouse."

Toulouse: "Espero um jogo difícil. O TFC já nos causou problemas. Vamos ter uma mistura de jogadores que precisam jogar e aqueles que terão algum tempo de jogo. Precisamos virar a página e dar alegria aos adeptos."