Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Mbappé confirma adeus ao Paris Saint-Germain no final da época

Mbappé despede-se do PSG sete anos depois
Mbappé despede-se do PSG sete anos depoisAFP
Kylian Mbappé confirmou esta sexta-feira, com um vídeo publicado nas redes sociais oficiais do Paris Saint-Germain, que vai deixar o campeão francês no final da temporada, em final de contrato, despedindo-se dos adeptos este domingo, na receção ao Toulouse, naquele que será o último jogo do capitão no Parque dos Príncipes.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Kylian Mbappé revelou que vai abandonar o PSG no final da temporada, em final de contrato com o atual campeão francês.

"Olá a todos. Daqui Kylian. Quero falar convosco. Sempre vos disse que falaria convosco quando o momento chegasse e eu quero anunciar a todos vocês que este é o meu último ano no Paris Saint-Germain. Não vou renovar contrato e esta aventura terminará dentro de poucas semanas. Farei este domingo o meu último jogo no Parque dos Príncipes", começou por dizer o avançado internacional francês, atualmente o melhor marcador da história do clube de Paris.

Ainda que sem revelar o seu futuro, quando tudo aponta para o tão propalada e sonhada viagem para o Real Madrid, Mbappé agradeceu aos seus companheiros, treinadores, diretores desportivos e staff com quem trabalhou nos últimos sete anos, depois de ter chegado do Mónaco.

"(É uma decisão) com muitas emoções. Durante muitos anos, tive a oportunidade e a grande honra de pertencer ao maior clube francês, um dos melhores do mundo. Permitiu-me ter a primeira experiência num clube com muita pressão, crescer como jogador, claro, ao lado de alguns dos melhores da história, alguns dos grandes campeões... Quero agradecer a todos os meus companheiros de equipa que tive, a todos os treinadores: Unai Emery, Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino, Christophe Galtier e Luis Enrique. Quero agradecer a todas as pessoas que as pessoas não vêem, todas estas pessoas incríveis que dão tudo ao clube e que merecem este reconhecimento", afirmou Mbappé.

"Apesar de tudo o que pode acontecer no exterior, de todo o mediatismo que por vezes rodeia o clube, há verdadeiros amantes do clube que querem protegê-lo e fazê-lo brilhar e isso é fantástico e sei que, com todas essas pessoas, este clube está em boas mãos. É difícil e nunca pensei que fosse tão difícil anunciar isto, deixar o meu país, a França, a Ligue 1, um campeonato que sempre conheci", acrescentou o vencedor do Campeonato do Mundo.

"Mas acho que precisava disto, de um novo desafio ao fim de sete anos. É difícil e claro que há algumas pessoas a quem quero agradecer acima de tudo. São os adeptos. Sei que não sou o jogador mais demonstrativo. Nem sempre estive à altura do carinho que me deram ao longo destes sete anos, mas nunca quis fazer batota, sempre quis ser eficaz. O PSG é um clube que não é indiferente, ou se ama ou se odeia. Escolhi amá-lo e foi o que fiz durante sete anos, com altos e baixos, claro, mas não me arrependo, em momento algum, de ter assinado com este prestigiado clube. É um clube que vou guardar na minha memória para toda a vida. Direi a toda a gente, durante toda a minha vida, que tive a oportunidade de jogar aqui e que já não serei jogador, mas continuarei a assistir a todos os jogos, claro, porque é um clube que me interessará sempre e que acompanharei sempre de perto", disse, antes de concluir:

"Era eu, com todas as minhas qualidades e defeitos, mas tentei dar a melhor versão de mim próprio durante estes sete anos. Obrigado a todos, e espero que possamos terminar o ano com um último troféu".

Mbappé chegou ao PSG em 2017, primeiro por empréstimo do Mónaco, e depois a título definitivo, num negócio que rondou os 180 milhões de euros, e foi no Parque dos Príncipes que se tornou num dos melhores jogadores da atualidade.

Até agora, o avançado francês soma 255 golos e 108 assistências em 306 jogos oficiais, tendo conquistado seis campeonatos, três Taças de França, três Supertaças e duas Taças da Liga. Poderá, ainda esta época, acrescentar uma Taça de França, na final contra o Nice, já depois de ter caído nas meias-finais da tão desejada Liga dos Campeões.

Os números de Mbappé
Os números de MbappéFlashscore