Luis Enrique: "Temos a mesma ambição na Liga dos Campeões, a equipa vai lutar para ganhar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luis Enrique: "Temos a mesma ambição na Liga dos Campeões, a equipa vai lutar para ganhar"
Luis Enrique, treinador do Paris Saint-Germain
Luis Enrique, treinador do Paris Saint-GermainAFP
Este sábado, à hora do almoço, Luis Enrique respondeu às perguntas dos jornalistas depois do sorteio da Liga dos Campeões e antes do jogo da 26.ª jornada da Ligue 1, entre o Montpellier e o Paris Saint-Germain.

Sorteio da Liga dos Campeões: "Tivemos sorte, vamos regressar a Espanha (sorri). Sabíamos que teríamos de enfrentar uma equipa de alto nível. As quatro equipas da nossa parte da tabela têm hipóteses de chegar à final. Os favoritos estão do outro lado. É difícil prever como vai correr".

O peso e a pressão da Liga dos Campeões: "Vou geri-la como até agora. A mesma mensagem será enviada aos nossos jogadores. Precisamos do apoio dos nossos adeptos."

Posição de underdog: "O que rodeia a competição é ótimo. Não me interessa. Transmiti a minha confiança à minha equipa. Vamos melhorar. Temos a mesma ambição que no início da época. A equipa vai lutar."

PSG-Barcelona: "A remontada não deu em nada. Toda a gente se lembra dela. Mas antes de haver remontada, havia a primeira mão. Isso faz parte da nossa história. Vou dar 100% para que o PSG passe esta ronda."

Xavi: "Todos nós vimos o que ele fez pelo Barça. Gostaria que ele me tivesse treinado enquanto jogador. No Barça, alguém como ele tem uma oportunidade porque está preparado. A prova é que ele ganhou a Liga. O Barcelona sabe o que está a fazer. Os quartos de final serão difíceis."

Fator X contra o Barça: "Tudo pode acontecer".

Randal Kolo Muani: "Estou muito contente com ele, gosto dele. Joga por dentro, à esquerda e à direita. Quando joga, dá o máximo. Tem 1600 minutos de jogo. Se lhe derem um minuto, ele está pronto."

Diferença entre ele e os seus rivais e a forma como gere o seu plantel: "Jogámos jogos muito importantes. Estivemos muito bem no Mónaco. Não estamos a olhar para o fosso. Queremos ganhar o campeonato. Queremos ganhar o jogo de amanhã. O Montpellier tem o apoio dos seus adeptos. Vai ser intenso, vai ser difícil.

Achraf Hakimi: "Tem sido muito consistente nesta temporada. Ele tem um potencial único. Exijo mais dos meus melhores jogadores. Ele sabe muito bem porque é que houve fases em que não jogou. Poucos laterais-direitos têm a sua capacidade. Mas ele ainda precisa de melhorar."

Jogo contra o Montpellier: "Os jogadores estão motivados e temos treinado muito. Já falámos sobre o Montpellier. O objetivo é ganhar e dominar este jogo."

Siga o Montpellier-PSG no Flashscore