Mbappé visita o "seu" Mónaco pela última vez, antes de rumar ao Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mbappé visita o "seu" Mónaco pela última vez, antes de rumar ao Real Madrid
Mbappé vai deixar o Paris Saint-Germain no final da temporada
Mbappé vai deixar o Paris Saint-Germain no final da temporadaProfimedia
Kylian Mbappe vai enfrentar o seu antigo clube, o Mónaco, pela última vez como jogador do Paris Saint-Germain, esta sexta-feira, desde que o treinador Luis Enrique opte pela sua estrela.

A relação do capitão francês com o treinador do PSG tem estado sob os holofotes, com Mbappé a descobrir que já não tem a garantia de um lugar no plantel, desde que disse ao clube que iria sair no final desta temporada.

Mbappé informou o PSG, em meados de fevereiro, que tencionava deixar o clube quando o seu contrato terminasse em junho, após sete anos no Parque dos Príncipes, sendo o Real Madrid o seu provável destino.

Luis Enrique respondeu a esse facto, deixando o jogador de 25 anos no banco para o jogo seguinte, em Nantes, embora Mbappé tenha entrado em campo para marcar um penálti na vitória por 2-0.

Mais surpreendentemente, Mbappé foi titular no jogo da semana passada, contra o Rennes, e usou a braçadeira de capitão na ausência de Marquinhos, tendo sido substituído aos 65 minutos.

A perder por 0-1 nessa altura, o PSG voltou a empatar graças a um penálti conquistado e convertido pelo seu substituto, o português Gonçalo Ramos.

Melhor marcador de sempre do PSG, com 244 golos, Mbappé raramente começou no banco em 292 jogos, desde que assinou pelo PSG, oriundo do Mónaco, em 2017.

Os números de Mbappé
Os números de MbappéFlashscore

Ocasionalmente, foi substituído mais cedo do que no fim de semana passado, mas sempre devido a lesão ou com o PSG já a ganhar.

"É muito simples. Mais cedo ou mais tarde, quando isso acontecer, vamos ter de nos habituar a jogar sem o Kylian", disse Luis Enrique, quando lhe pediram para explicar porque é que tinha tirado Mbappé.

"Quando eu quiser jogar com ele, fá-lo-ei, e se não quiser, a mesma coisa", acrescentou o treinador.

O PSG tem de se preparar para o futuro, e a sua posição de força na Ligue 1 permite-lhe fazê-lo - apesar do empate contra o Rennes, a equipa de Luis Enrique tem 11 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Brest, a 11 jogos do fim do campeonato.

Talvez até haja a tentação de descansar Mbappé no Mónaco, uma vez que o Paris Saint-Germain vai depois a Espanha a defender uma vantagem de 2-0 para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, contra a Real Sociedad, na próxima terça-feira.

Os parisienses foram eliminados nos oitavos de final, em cinco das últimas sete temporadas, e chegar aos quartos de final este ano é o objetivo mínimo na Europa para os campeões franceses.

No entanto, Mbappé vai querer jogar no Mónaco, que também está a tentar qualificar-se para a Liga dos Campeões e está em terceiro lugar na tabela.

Classificação da Ligue 1
Classificação da Ligue 1Flashscore

Foi no principado que Mbappé surgiu como um talento tão entusiasmante e foi a estrela do Mónaco que conquistou o título em 2016/2017. A mudança para o exterior significa que pode não ter a oportunidade de voltar ao Stade Louis II tão cedo.

Siga o Mónaco-PSG no Flashcore