Lyon muda de presidente 36 anos depois e John Textor assume o cargo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lyon muda de presidente 36 anos depois e John Textor assume o cargo

Aulas continuará a ser presidente honorário do Lyon
Aulas continuará a ser presidente honorário do LyonAFP
O presidente do Olympique Lyonnais, Jean-Michel Aulas, demitiu-se do seu cargo após mais de três décadas e o novo proprietário, John Textor, foi nomeado presidente e diretor executivo, anunciou o clube francês esta segunda-feira.

O jornal francês L'Equipe noticiou que Aulas deveria continuar a ser presidente por mais três anos, mas o novo proprietário está a tentar fazer mudanças substanciais na estrutura do clube.

Aulas continuará a ser presidente honorário, informou o clube, acrescentando que Textor será o diretor executivo interino até que seja encontrada uma nova pessoa. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na sexta-feira.

"O OL Groupe agradece sinceramente ao Sr. Jean-Michel Aulas pelo seu empenho e dedicação sem reservas ao Olympique Lyonnais ao longo de mais de três décadas, período durante o qual foram conquistados mais de 50 títulos, tanto para a equipa masculina como para a feminina", afirmou o clube.

"A prioridade do novo Presidente e CEO e do Conselho de Administração será reforçar a posição do Olympique Lyonnais na cena futebolística mundial, em linha com as maiores ambições da sua ilustre história", prossegue o comunicado.

O Lyon é o sétimo classificado da Ligue 1 a quatro jornadas do fim.