Nemanja Matic viu-se envolvido numa polémica nos últimos dias. O experiente médio de 35 anos falhou as últimas sessões de treino do Rennes e o clube não escondeu o desconforto com um comunicado a pedir respostas.
Os rumores não tardaram a surgir de uma possível mudança do internacional sérvio para o Lyon. De forma a acalmar a situação, foi o próprio jogador que veio a público, através das redes sociais, justificar a ausência.
“Caros adeptos, quero terminar com qualquer especulação e dizer que no verão passado fui honrado com o convite do Rennes para fazer parte de um projeto ambicioso que precisava de um jogador com as minhas características e experiência. Depois de seis meses no clube posso confirmar que é excecional para todos os atletas, em particular para os mais jovens. Infelizmente, devido a um erro meu não consegui adaptar as coisas da minha vida privada à profissional. Não consegui inscrever os meus filhos na escola internacional onde estão desde o início do ano letivo. É por isso que estive ausente durante os últimos três dias, a tentar resolver o grande problema para mim e para minha família. Amanhã voltarei ao Rennes onde vou decidir o futuro com o clube”, escreveu.
Recorde-se que Matic chegou ao Rennes esta temporada, depois de terminado o contrato com a Roma. Soma 19 jogos pelos bretões, clube ao qual está vinculado até 2025.
