As 5 melhores contratações da Ligue 1 na primeira metade de 2023/24

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
As 5 melhores contratações da Ligue 1 na primeira metade de 2023/24
Nemanja Matic está em destaque no Rennes
Nemanja Matic está em destaque no RennesAFP
Entre os recém-chegados à França, alguns adaptaram-se melhor à Ligue 1 do que outros. Aqui está o top-5 da primeira metade da temporada, elaborado pelo Flashscore.

Akor Adams (Montpellier)

O nigeriano estava a ser cobiçado pelo Lorient, mas chegou ao La Paillade por 5 milhões de euros, vindo do Lillestrom. Foi uma oportunidade de ouro que o Montpellier aproveitou. Adams tem como parceiro Mousa Al-Tamari, outro golpe de verão para o clube de Laurent Nicollin, que marcou sete golos em 17 jogos, o que não é um feito fácil, especialmente quando o MHSC joga no La Mosson um campo caótico.

Adams está em destaque pelo Montpellier
Adams está em destaque pelo MontpellierAFP

Jake O'Brien (Lyon)

Vindo do Crystal Palace por 1 milhão de euros, o irlandês é uma surpresa na defesa do Lyon. Novato neste nível, o central estabeleceu-se na defesa, tanto com quatro homens quanto com três, graças à qualidade em situações de um contra um e à sua velocidade insuspeita para um jogador tão alto.

Foi ele quem deu aos Gones a primeira vitória da temporada em Rennes, e a presença nas bolas paradas ofensivas foi inestimável (3 golos, 1 assistência). O'Brien ainda tem muito a melhorar, mas adaptou-se bem.

Jake O'Brien ao serviço do Lyon
Jake O'Brien ao serviço do LyonProfimedia

Joseph Okumu (Reims)

O queniano chegou à Cité des Sacres durante o mercado de verão por 12 milhões de euros, com a missão de ser um reforço adicional na defesa. Posicionado no centro ao lado de Yunis Abdelhamid no início da temporada, ele surpreendeu e ganhou destaque rapidamente. Decisivo em mais de uma ocasião (contra Lyon, EstrasburgoLe Havre) e tornou-se um nome em destaque no Reims.

Além disso, o central tem uma média de 82,5% de acerto de passes e ganha 2,5 duelos aéreos por jogo. Tudo isso faz dele um dos pilares do Reims, apesar de um final de primeiro tempo pouco brilhante.

Okumu em destaque pelo Reims
Okumu em destaque pelo ReimsAFp

Nemanja Matic (Rennes)

Numa equipa dececionante, o sérvio manteve-se como um jogador experiente que chegou ao Rennes para dar densidade ao meio-campo e desempenhar o papel de organizador. Infelizmente, a temporada dos bretões tem sido um fracasso até agora, e o ex-jogador do Chelsea , em particular , está começando a sentir o tempo passar, a ponto de poder sair já neste inverno.

Chegado ao Roazhon Park vindo da Roma com uma reputação muito elogiosa, Matic viu Bruno Génésio sair e Florian Maurice hesitar durante muito tempo antes de ficar. Foi o suficiente para confundir o jogador e colocar em dúvida o que aconteceria a seguir, apesar do sucesso desportivo da sua contratação.

Morgan Sanson (Nice)

Após seis meses no Estasburago para se voltar a habituar à Ligue 1, o  médio foi novamente emprestado pelo Aston Villa, desta vez ao Nice. Sob o comando de Francesco Farioli, o ex-jogador do Marselha mostrou que ainda tem capacidade de passe e presença física para organizar o jogo. Titular praticamente indiscutível dos Aiglons, ele deu duas assistências em 17 partidas, mas é o seu impacto no jogo que faz dele um sucesso.

Morgan Sanson no Nice
Morgan Sanson no NiceOGC Nice