Mónaco tremeu mas bateu Estrasburgo (4-3) e não desarma na luta pelos lugares de Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mónaco tremeu mas bateu Estrasburgo (4-3) e não desarma na luta pelos lugares de Champions
O Mónaco é quarto classificado, a três pontos do pódio
O Mónaco é quarto classificado, a três pontos do pódioAS Monaco/Twitter
Depois de ter chegado em desvantagem ao intervalo, a formação monegasca consumou a reviravolta na segunda parte, segurando três importantes pontos na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Recorde aqui as incidências do jogo

Ainda assim, foi o Mónaco a entrar melhor no encontro, tendo chegado à vantagem aos 19 minutos, por intermédio de Vanderson, bem servido por Eliesse Ben Seghir.

A resposta, porém, não tardou, e chegou pela cabeça de Lebo Mothiba, que restabeleceu a igualdade e recuperou o Estrasburgo. Tanto que, quatro minutos depois, Habib Diallo confirmou a reviravolta, revertida, contudo, pelo VAR, que encontrou irregularidade no golo do avançado senegalês.

Não foi aí, foi pouco depois. Com 41 minutos jogados, Guillermo Maripan teve abordagem feliz e introduziu a bola na própria baliza, dando vantagem aos forasteiros à saída para o descanso.

Ainda assim, se a primeira parte não tinha sido a ideal, os primeiros 20 minutos da segunda foram de grande nível por parte do conjunto do principado. Ben Seghir, aos 54, devolveu o empate ao marcador, antes de Edan Diop, aos 58, e Youssouf Fofana, aos 66, terem ampliado, dando margem aparentemente confortável ao Mónaco.

Até final, Fofana recebeu ordem de expulsão, por duplo amarelo, e Diallo, já no período de compensação, voltou a fazer o gosto ao pé, fixando o resultado.

O Mónaco é quarto classificado da Ligue 1, com 57 pontos - a três do pódio -, enquanto o Estrasburgo é 16.º, com 26, os mesmos do Auxerre, a primeira equipa na linha de água.