Mais

Na luta pela manutenção, Dínamo Bucareste dispensa cinco jogadores em janeiro

O Dínamo terminou 2023 no 15.º lugar da Superliga romena
O Dínamo terminou 2023 no 15.º lugar da Superliga romenaAFP
O Dínamo Bucareste terminou o ano de 2023 no 15.º lugar, penúltima posição da Superliga romena, com apenas quatro vitórias esta época, registadas com duas equipas (FC Botoșani e FC Voluntari).

O objetivo do Dínamo Bucareste, atualmente sob o comando do croata Zeljko Kopic, é claro: evitar a despromoção.

A este propósito, o treinador confirmou que cinco jogadores vão deixar a equipa na reabertura do mercado. A lista inclui Cătălin Țîră, Filip Dujmovic, Iulian Roșu, Deniz Giafer e Valentin Borcea.

Os dois últimos não serão transferidos de forma permanente, o Dínamo tem em plano a opção de empréstimo, através da qual Giafer e Borcea poderão ganhar mais minutos e experiência em campo.

"Começamos a treinar com 22 jogadores. Como já sabem, Cătălin Țîră já não está com a equipa. Desejo-lhe as maiores felicidades. Além disso, Dujmovic e Iulian Rosu não irão connosco para o campo de treinos, porque, na minha opinião, precisam de encontrar equipas onde tenham mais oportunidades de ter minutos e mostrar as suas qualidades", explicou Zeljko Kopic.

"Quanto a Giafer e Borcea, tentaremos encontrar boas soluções para os emprestar. São jogadores jovens e quero vê-los jogar jogo a jogo", declarou o treinador em conferência de imprensa.

"Não gosto de falar de milagres"

Questionado sobre se seria um milagre se conseguissem salvar o Dínamo da despromoção, a resposta de Kopic foi clara.

"Não gosto de falar de milagres. A situação está nas nossas mãos e ainda faltam muitos jogos para o final da época. Se trabalharmos arduamente para conseguirmos aquilo em que acreditamos, vamos consegui-lo, com uma equipa unida. E vamos manter-nos na primeira liga", disse o treinador.

"É uma luta pela sobrevivência. Os jogadores tiveram um longo período sem vitórias no campeonato, depois vem a desconfiança nas suas próprias forças, na equipa, não se pode oferecer um bom futebol devido à pressão que se acumula e que pode tornar-se insuportável. Mas os jogadores têm paixão, sabem quem é o Dínamo, que tem história e merece o melhor. Penso que estão prontos para lutar e dar tudo pelo Dínamo", concluiu o técnico croata.

A Superliga romena recomeça a 19 de janeiro. O primeiro jogo do Dínamo em 2024 será em Ploiesti, contra o Petrol, a 20 de janeiro.

Classificação da Superliga romena
Classificação da Superliga romenaFlashscore