Dínamo Bucareste abre a porta a Mircea Lucescu: "Aqui pode ser o que ele quiser"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dínamo Bucareste abre a porta a Mircea Lucescu: "Aqui pode ser o que ele quiser"

Mircea Lucescu foi treinador do Dínamo de Kiev, entre 2020 e 2023
Mircea Lucescu foi treinador do Dínamo de Kiev, entre 2020 e 2023Profimedia
Em 3 de novembro, Mircea Lucescu demitiu-se do cargo de treinador do Dínamo de Kiev. Desde então está sem clube e surgem dúvidas sobre o futuro

Na altura, o treinador romeno deu a entender à imprensa ucraniana que o "último jogo" do Dínamo de Kiev, em que perdeu por 1-0 com o rival Shahtior Donetsk, era também o acontecimento que marcava o fim da sua carreira de treinador de 78 anos. Contudo, Mircea Lucescu afirmou entretanto que pretende fazer uma pausa e regressar ao futebol com outra equipa.

Recentemente, Andrei Nicolescu (46 anos), acionista maioritário e administrador especial do Dínamo de Bucareste, disse ao Digi Sport que seria uma verdadeira alegria para os cães vermelhos se Mircea Lucescu regressasse ao clube.

"Seria uma grande alegria, mas não podemos dar-nos ao luxo de o fazer até termos algo de concreto. Estamos a tentar discutir através de certos canais. No Dínamo pode ser o que ele quiser. Vamos tentar fazer tudo o que pudermos", disse Andrei Nicolescu à fonte.

Arcadie Zaporojanu, agente de Mircea Lucescu, afirma que, de momento, não existe qualquer proposta concreta em nome do treinador, embora este tenha sido contactado pessoalmente e esteja em contacto com vários representantes de clubes.

"Não, ele não recebeu qualquer proposta. Não é que não tenha recebido nenhuma sondagem, ele (Mircea Lucescu) é livre de falar com quem lhe telefonar, com quem o abordar para se encontrar. Não existe uma oferta propriamente dita. O que há são discussões de intenções. Não está em cima da mesa um contrato, porque Mircea também não o aceita, porque fez uma pausa para passar tempo com a família. É por isso que nem sequer o aceita, porque isso obrigá-lo-ia a dar uma resposta de 'sim' ou 'não'. Mircea é chamado diretamente pelas equipas, mas não está em linha. Eu estou em Kiev, ele está em Bucareste. Claro que falamos algumas vezes por dia, mas não vou entrar em pormenores agora", disse Arcadie Zaporojan, segundo o Iamsport.