Mais

Nice suspende Youcef Atal após publicação a favor da Palestina

Youcef Atal envolvido em polémica no Nice
Youcef Atal envolvido em polémica no NiceProfimedia
O OGC Nice anunciou num comunicado de imprensa, esta quarta-feira, que o lateral-direito seria suspenso até novo aviso, depois de ter sido objeto de uma investigação preliminar por "apologia do terrorismo".

Na quarta-feira, o OGC Nice anunciou num comunicado de imprensa que Youcef Atal tinha sido suspenso por tempo indeterminado. A decisão surge poucos dias depois de o lateral-direito ter partilhado uma história no Instagram em que posava com um cachecol "Free Palestine". O jogador também publicou um vídeo de um palestiniano a pedir a Deus que provoque "um dia negro para os judeus".

Mais tarde, o jogador pediu desculpas publicamente, sob pressão do Presidente da Câmara de Nice, Christian Estrosi, e retirou o conteúdo partilhado. No entanto, o Ministério Público de Nice abriu um inquérito preliminar contra ele.

O clube decidiu, portanto, que "dada a natureza da publicação partilhada e a sua gravidade", era necessário "tomar medidas disciplinares imediatas contra o jogador, antes de qualquer ação que pudesse ser tomada pelas autoridades desportivas e judiciais".

"Gostaríamos de sublinhar que a reputação e a unidade da OGC Nice são o resultado do comportamento de todos os seus funcionários, que devem estar em consonância com os valores defendidos pela instituição. Como foi o caso na sua mensagem de sexta-feira passada, quando a OGC Nice reiterou o seu firme empenhamento em assegurar que a paz prevaleça sobre todas as outras considerações", anotou.