Mais

O clássico que é um clássico: PSG vence Marselha com bis de Gonçalo Ramos (4-0)

Gonçalo Ramos saltou do banco e fez dois golos
Gonçalo Ramos saltou do banco e fez dois golosAFP
Em casa, os parisienses voltaram a superiorizar-se ao grande rival. A formação de Luis Enrique entrou melhor na partida e nem o remate ao poste de Vitinha alterou a tendência da partida. Gonçalo Ramos, que entrou para o lugar do lesionado Mbappé, marcou no início e no fim da segunda parte.

Recorde as incidências da partida

Em Paris, PSG e Marselha proporcionaram mais um emocionante clássico do futebol francês. Nas equipas iniciais, destaque para presença de Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos no banco de suplentes da equipa de Luis Enrique, ao passo que Vitinha foi titular nos homens de Pancho Abardonado.

Estavam decorridos apenas oito minutos quando, com um grande pontapé na cobrança de um livre, o lateral Hakimi inaugurou o marcador. A equipa forasteira respondeu pouco depois, com Vitinha em evidência. Primeiro, o avançado português atirou com perigo contra a defensiva parisiensa. Depois, de cabeça, rematou em cheio ao poste.

Pouco depois da meia-hora de jogo, Mbappé teve de ser substituído devido a problemas físicos - já tinha apresentado queixas na parte inicial da partida -, e Gonçalo Ramos entrou para o lugar do francês. O PSG continuou por cima e, aos 37 minutos, chegou ao 2-0: Hakimi atirou de longe, a bola acertou no poste direito, bateu nas costas de Pau López e Kolo Muani encostou para o golo.

Abardonado promoveu duas alterações ao intervalo, mas não conseguiu alterar o rumo do jogo. Logo no segundo minuto da etapa complementar, Dembélé arrancou pela direita, cruzou para a área e o avançado finalizou com uma belíssima cabeçada. Com o resultado sentenciado, Kolo Muani ficou perto do bis, mas sem sucesso (59 minutos).

Já com Danilo em campo, Balerdi serviu Mbemba na sequência de um livre, o defesa-central apareceu em posição perigosa, mas o remate saiu muito enrolado e ao lado. Aos 89 minutos, Kolo Muani conduziu a bola em contra-ataque e, junto à área, serviu Gonçalo Ramos que, com toda a calma, atirou para o bis.

Com este triunfo, o PSG igualou o Mónaco no terceiro posto, somando agora 11 pontos. Já o Marselha caiu para o sétimo lugar, continuando com nove pontos. De recordar que, na próxima jornada, os monegascos recebem o OM.