Primeira mexida da era Todd Boehly: Estrasburgo despede treinador Frédéric Antonetti

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Primeira mexida da era Todd Boehly: Estrasburgo despede treinador Frédéric Antonetti

Ao fim de 15 jogos, Frédéric Antonetti salvou o Estrasburgo
Ao fim de 15 jogos, Frédéric Antonetti salvou o EstrasburgoRCSA
Na terça-feira, o clube alsaciano anunciou o fim da colaboração com Frédéric Antonetti, depois de as duas partes terem chegado a um acordo. A nova direção do clube, liderada por Todd Boehly, fez a sua primeira grande mudança desde a chegada.

"O Racing Club de Estrasburgo e Frédéric Antonetti terminaram a sua colaboração por mútuo acordo", anunciou o clube alsaciano em comunicado de imprensa esta terça-feira.

Chegou em 14 de fevereiro de 2023 com o objetivo de manter o Estrasburgo na elite do futebol francês a 15 jogos do fim do campeonato, conseguindo cumprir a missão na penúltima jornada da Ligue 1, ao empatar em casa com o campeão Paris Saint-Germain. O emblema acabou no 15.º lugar no campeonato.

"Frédéric tinha uma missão e cumpriu-a na perfeição. Fez um excelente trabalho e gostaria de lhe agradecer. Avançámos de mãos dadas, numa relação de confiança e estima mútua. Tenho um grande respeito pelo Fred. Mas um novo ciclo está a começar e estou convencido de que é melhor terminar com esta nota positiva. Ambos concordamos com isso. Por isso, tomei a decisão e informei o novo acionista, que a aprovou", explicou Marc Keller, presidente do Racing, no comunicado de imprensa do clube.

"Como já disse muitas vezes, estou muito contente por ter podido treinar um clube como este. Partilhei momentos maravilhosos com um público exemplar e apaixonado, que sempre nos apoiou nas vitórias e nas derrotas. Por isso, gostaria de agradecer a todos os que nos apoiaram sem exceção, porque sem eles não teríamos conseguido. Está a começar uma nova era com a chegada de novos investidores que irão dotar o clube de novos recursos. Desejo-lhes o maior sucesso nesta Ligue 1, que está a sofrer profundas alterações. O povo de Estrasburgo merece-o", declarou, por sua vez, Antonetti.