PSG mostra a porta de saída a Neymar, Verratti, Ekitike e Bernat

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG mostra a porta de saída a Neymar, Verratti, Ekitike e Bernat

Neymar pode estar de saída do PSG até final deste mês
Neymar pode estar de saída do PSG até final deste mêsAFP
Luis Enrique e Luis Campos comunicaram a Neymar, Marco Verratti, Hugo Ekitike e Juan Bernat que já não fazem parte dos planos do Paris Saint-Germain para esta época. Está em curso uma revolução palaciana.

O que é que se passa no Paris Saint-Germain? Após o afastamento de Kylian Mbappé, é agora a vez de quatro jogadores serem empurrados para a saída. Enquanto Juan Bernat pode não ser objeto de muita discussão, Neymar, Marco Verratti e Hugo Ekitike são susceptíveis de o ser.

Neymar e Verratti: o fim de uma era?

De acordo com o L'Equipe, Neymar e Verratti foram informados na quarta-feira por Luis Enrique e Luis Campos que poderiam procurar um novo clube. Já perto da porta de saída na época passada, Neymar parece decidido a deixar a capital, mas que clube poderá pagar um salário anual de 30 milhões de euros por um jogador de corrente alternada que, seis anos depois de ter chegado ao PSG, raramente conseguiu destacar-se?

O Barcelona poderia apostar no seu regresso mas, tendo em conta o estado das finanças do clube, isso é um sonho impossível, a não ser que ele consiga um empréstimo, seja através do campeão francês ou de um clube saudita, como foi sugerido no início da semana. O Chelsea, no seu frenesim, poderia arriscar, embora Todd Boehly esteja a sonhar com Mbappé.

Quanto a Verratti, o Al-Hilal já terá feito propostas ao PSG. Uma delas terá sido de 45 milhões de euros, mas Nasser Al-Khelaïfi espera 80 milhões de euros.

São duas estrelas do plantel que estão a ser convidadas a sair até ao final do verão. Duas estrelas que muitas vezes foram perdoadas pelo clube e pelos adeptos, porque os seus desempenhos quando estavam no seu melhor eram suficientes para fazer esquecer. Mas, devido ao número de lesões, à falta de condição física e aos compromissos falhados, o desencanto acabou por se apoderar deles.

Ekitike, crónica de uma contratação mal planeada

No que diz respeito a Ekitike, a sua saída continua a ser uma surpresa, apesar de o clube ter acionado a opção de compra obrigatória este verão (28,5 milhões de euros). Como avançado de topo, poderia ter feito parte dos planos, mas poderá ser utilizado como moeda de troca na transferência de Randal Kolo Muani.

O L'Equipe afirma ainda que Renato Sanches, outra das contratações do ano passado, poderia ser adicionado a uma oferta feita ao Eintracht Frankfurt.

O avançado, que chegou do Stade de Reims aos 20 anos, era uma promessa, mas passou uma temporada "a comer as migalhas" do trio MNM, o que não ajudou no seu desenvolvimento. Agora, parece que o que agradou aos diretores parisienses durante a temporada 2021/2022 não está mais em vigor.

A assinatura de Gonçalo Ramos e a perspetiva de convencer Kolo Muani por um montante total superior a 150 milhões de euros são proibitivas. Resta saber se Ekitike terá pelo menos a possibilidade de escolher o seu futuro destino.

O jogador preferia que o RC Lens fosse titular e disputasse a Liga dos Campeões, mas o Sang-et-Or também está a explorar outras opções, a começar por Chuba Akpom, o melhor marcador do Championship da época passada.