PSG volta às vitórias com golo e assistência de... Messi (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG volta às vitórias com golo e assistência de... Messi (0-2)

Messi esteve em destaque
Messi esteve em destaqueAFP
O Paris Saint-Germain, com Danilo, Vitinha, Nuno Medes e Renato Sanches, que saiu lesionado, venceu o Nice na 30.ª jornada da Ligue 1, com Christophe Galtier a mostrar-se aliviado por encerrar a sua sequência de sete jogos sem vencer o "aiglons".

Recorde as incidências do jogo

A ânsia de esclarecer todas as dúvidas refletiu-se nos jogadores parisienses, mas Lionel Messi, Carlos Soler, Nuno Mendes e Marquinhos remataram de longe sem perigo para Kasper Schmeichel, enquanto Renato Sanches saiu lesionado aos 10 minutos, após regressar de lesão.

Mesmo assim, os visitantes mantiveram a abordagem e, após um cabeceamento de Danilo ao poste, Messi finalizou com precisão um cruzamento rasteiro de Nuno Mendes. Um passe sem rumo de Sergio Ramos que sobrou para Khéphren Thuram ameaçou, embora Marquinhos tenha feito um corte autoritário no dia em que se tornou no terceiro jogador a chegar aos 400 jogos pelo PSG.

Os parisienses tiveram um início de segundo tempo desconfortável, com o remate de Dante a acertar na trave e no poste antes de sair da baliza.. Apesar de todo o talento no ataque do PSG, o guarda-redes provou ser o destaque ao parar o cabeceamento de Jean-Clair Todibo. Do outro lado, Todibo juntou-se a Pablo Rosario para travar Kylian Mbappé.

Foi Sergio Ramos quem acabou por sentenciar a vitória com uma cabeçada certeira, permitindo ao PSG vencer o seu terceiro jogo consecutivo fora de casa e colocar-se com uma vantagem seis pontos no topo da Ligue 1. Em sentido inverso, a invencibilidade de 14 jogos do Nice em todas as competições chegou ao fim a apenas duas partidas do recorde do clube.