Mais

Revolução no PSG continua: Neymar e Verratti não contam para Luis Enrique

Neymar marcou dois golos no regresso de lesão mas o seu futuro é incerto
Neymar marcou dois golos no regresso de lesão mas o seu futuro é incertoAFP
Não há um dia calmo no clube presidido por Nasser Al Khelaifi. O caso Mbappé é o epicentro do furacão que não pára, mas à sua volta há muitas outras tempestades menores. No capítulo desta quarta-feira, os protagonistas foram Neymar e Verratti. Segundo a RMC, um meio de comunicação prestigiado e habitualmente bem informado, o PSG informou Neymar e Verratti que não entram nas contas de Luis Enrique e já nem sequer foram convocados para a sessão fotográfica oficial que o clube agendou para esta tarde.

Os dois jogadores também não treinaram nos últimos dois dias, embora tenha sido sugerido que tal se deveu a um vírus e a problemas físicos, respetivamente. De acordo com o L'Equipe, o brasileiro já tinha pedido ao PSG para deixar o clube.

No caso do médio italiano Marco Verratti, tudo é motivado por uma boa oferta da Arábia Saudita. O clube quer que o jogador aceite a oferta e liberte a folha salarial e um lugar no plantel. É provável que o médio acabe por rumar ao Al-Hilal, de Jorge Jesus.

Neymar parece ter caído em desgraça no PSG.
Neymar parece ter caído em desgraça no PSG.AFP

O destino de Neymar, com o seu salário estratosférico e as portas do Barça praticamente fechadas, é menos claro.

Mbappé, afastado, também não esteve presente na sessão fotográfica oficial. O que é claro é que o PSG, depois de muitos fracassos consecutivos na Europa, após investimentos multimilionários, decidiu mudar de rumo.

Luis Enrique é o novo capitão a bordo e as estrelas já não dominam o universo do futebol parisiense.