Sergio Rico: "Perdi 20 quilos enquanto estive em coma, mas agora quero voltar jogar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sergio Rico: "Perdi 20 quilos enquanto estive em coma, mas agora quero voltar jogar"

Sergio Rico, ao sair do hospital em agosto passado, depois de ter estado em coma e de ter perdido 20 quilos
Sergio Rico, ao sair do hospital em agosto passado, depois de ter estado em coma e de ter perdido 20 quilosAFP
O guarda-redes do PSG, Sergio Rico, vítima de um acidente de equitação pouco antes do verão e no dia seguinte à conquista da Ligue 1, revelou que não tem sequelas físicas ou psicológicas após o coma de mais de três semanas.

"Perdi 20 quilos... Pesava 92 e quando acordei pesava apenas 73. Agora voltei aos 88 quilos", disse Sergio Rico, guarda-redes do PSG e da seleção espanhola, que esteve 22 dias em coma induzido num hospital de Sevilha, depois de ter caído de um cavalo, a 28 de maio, em El Rocío.

O seu estado na altura parecia muito preocupante. A família e os colegas de equipa estavam preparados para o pior. "Continuo a ser o mesmo", explicou Rico à Cadena Cope.

"No final, fui o que menos sofreu. A minha família vinha ver-me todos os dias, mas eu não lhes dava resposta. Encontravam alguém a dormir. Não me apercebi do eco da minha história, nem a minha maneira de pensar mudou", acrescentou.

A sua recuperação foi prodigiosa: sem sequelas físicas ou psicológicas.

O guarda-redes espanhol foi internado no Hospital Universitário Virgen del Rocío, em Sevilha: "Gostaria de ficar mais tempo sem médicos porque me sinto bem", explicou, acrescentando que "quer voltar aos hábitos" e sentir-se "como um futebolista".

Porque é esse o seu principal objetivo. "Voltar a jogar não está nas minhas mãos. Se eu pudesse decidir, já estaria a tentar. Recebo ordens sem questionar dos médicos que estão no comando e que me salvaram a vida", afirma.