Mais

Sergio Rico vai realizar exames médicos para tentar regresso aos relvados

Sergio Rico poderá regressar aos treinos
Sergio Rico poderá regressar aos treinosAFP

O guarda-redes espanhol do Paris Saint-Germain, Sergio Rico, que sofreu um grave acidente de cavalo em maio de 2023, vai submeter-se esta terça-feira a exames médicos com vista a um possível regresso ao clube, anunciou o clube.

"Sergio Rico vai submeter-se hoje (terça-feira) aos exames médicos obrigatórios antes de um regresso ao clube", indicou o PSG em comunicado.

Sergio Rico foi internado no hospital Virgen del Rocio, em Sevilha, a 28 de maio de 2023, com um traumatismo craniano na sequência de um acidente com um cavalo durante a peregrinação do Rocio, no sul de Espanha. Após vários dias em coma, o guarda-redes recebeu alta da unidade de cuidados intensivos do hospital a 5 de julho.

Em setembro, o internacional espanhol tinha manifestado o desejo de regressar "antes do final da época", tendo-se deslocado ao Parc des Princes para assistir a alguns jogos do PSG.

Os números de Sergio Rico
Os números de Sergio RicoFlashscore

Na sua ausência, o treinador Luis Enrique utilizou o experiente Keylor Navas e o jovem Arnau Tenas como substitutos de Gianluigi Donnarumma.

Rico , de 30 anos, tem contrato com o clube da capital até o final de junho. Formado no Sevilha, Sergio Rico chegou ao PSG em 2019, onde atuou sempre com opção secundária. Além dos andaluzes e parisienses, jogou também no Fulham e Maiorca.