O médio Corentin Tolisso, formado no Olympique Lyon que regressou ao clube no verão passado depois de uma estadia de cinco anos no Bayern de Munique, estava particularmente desapontado após o jogo: "Não sei o que dizer. Estou desapontado, joguei por este clube desde que era criança e era um fã, mas nunca o vi nesta posição antes".
Até agora, Les Gones não foram ajudados pel mudança de treinador - em meados de setembro, Laurent Blanc foi substituído no banco pelo antigo jogador da seleção italiana Fabio Grosso. Sob o seu comando, a equipa ainda não marcou um único golo.
"É aborrecido. Perdemos outra vez, mas temos de levantar a cabeça e voltar ao trabalho. São os pequenos pormenores que fazem a diferença nos jogos, estamos com pouca confiança. Os jogadores estão desiludidos, mas eu disse-lhes para levantarem a cabeça, porque ainda temos um longo caminho a percorrer. Temos qualidade e, se eliminarmos os erros, seremos bem-sucedidos", acredita Grosso.
Com a vitória, o Reims já está em terceiro lugar na tabela da Ligue 1. O Brest, a maior surpresa da temporada, está numa posição ainda melhor. O clube da Bretanha ganhou um ponto no domingo, não perde há quatro jogos seguidos e tem 14 pontos na segunda posição, os mesmos que o líder AS Monaco.
Para o Brest, este é o melhor início de época da história do clube. "Não vou ser modesto, mas talvez pudéssemos ter conseguido ainda mais em Nice. No entanto, temos mais um ponto, 14 no total, e agora podemos nos preparar com calma para o nosso próximo adversário", disse o técnico local Eric Roy.