Toulouse nega comentário machista e reintegra Aboukhlal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Toulouse nega comentário machista e reintegra Aboukhlal

Aboukhlal vai poder voltar às opções
Aboukhlal vai poder voltar às opçõesToulouse
O vencedor da Taça de França reiterou que, após uma investigação interna, chegou à conclusão que o médio marroquino de 23 anos não teceu a afirmação de que é acusado. Foi reintegrado nos trabalhos do plantel principal.

Após uma investigação interna e das muitas discussões que daí saíram, realizou-se um encontro entre Laurence Arribagé (vereadora na Câmara Municipal) e Zakaria Aboukhlal, com a direção do clube presente. Concluímos que os factos relatados não refletiam o que aconteceu a 30 de abril e o jogador vai regressar ao plantel”, pode ler-se no comunicado do Toulouse.

Em causa está um incidente acontecido durante a receção ao Toulouse nos Paços do Conselho para assinalar a conquista da Taça de França. De acordo com a RMC Sport, Laurence Arribagé, vereadora da Câmara Municipal, pediu silêncio aos atletas enquanto estava a ser proferido um discurso.

Aboukhlal não terá acatado bem o pedido e alegadamente abordou a vereadora com uma insinuação machista: “No meu país, as mulheres não falam assim com os homens”. Situação que levou o Toulouse a afastar o atleta do jogo com o Nantes, onde também não iria participar, uma vez que se recusou a envergar os números de arco-íris para assinalar o dia contra a homofobia.