Ligue 1: Marselha derrotado pelo Lille, de Paulo Fonseca, antes do jogo com o Benfica (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Marselha derrotado pelo Lille, de Paulo Fonseca, antes do jogo com o Benfica (3-1)
Lille de Paulo Fonseca continua na luta pelo acesso à Liga dos Campeões após vitória sobre o Marselha
Lille de Paulo Fonseca continua na luta pelo acesso à Liga dos Campeões após vitória sobre o MarselhaAFP
O Lille, candidato à qualificação para a Liga dos Campeões, aumentou para 11 jogos a sua invencibilidade no Stade Pierre-Mauroy, na Ligue 1, ao vencer o Olympique de Marselha, adversário do Benfica na Liga Europa, por 3-1.

Recorde as principais incidências

Com o mesmo número de pontos que no ano passado, o Lille começou a partida com um espírito ofensivo, com Edon Zhegrova, que marcou dois golos contra o Lens, a obrigar Pau López a uma boa defesa.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Aos 25 minutos, Alexsandro esteve perto de colocar os anfitriões em vantagem, mas o defesa que passou pelo Chaves viu o seu remate ser desviado por cima da barra pelo guarda-redes do Marselha.

O adversário do Benfica é a pior equipa fora de casa na Ligue 1, com 10 pontos conquistados, e isso ficou evidente durante todo o primeiro tempo, com apenas um remate à baliza.

Para tentar evitar uma série de derrotas em três jogos da Ligue 1 pela primeira vez na temporada, o Marselha aproveitou a conversa de Jean-Louis Gasset e Lucas Chevalier viu-se forçado a desviar para o lado um remate de Pierre-Emerick Aubameyang.

No entanto, no lado oposto do Stade Pierre-Mauroy, Jonathan David abriu o marcador para o Lille de penálti, após falta de Samuel Gigot.

Aos 71 minutos, o ex-jogador do Olympique de Marselha, Remy Cabella, fez um golaço com um remate ao ângulo da baliza de Pau Lopez e dobrou a vantagem da equipa de Paulo Fonseca.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

O Marselha teve a oportunidade de empatar no final do jogo, quando Ismaily, pressionado por Aubameyang, rematou para a própria baliza aos 81 minutos. 

No entanto, a equipa da casa recuperou a vantagem de dois golos minutos depois, quando Gabriel Gudmundsson, sem marcação, assistido por Tiago Santos, fez o 3-1.

Com mais esta vitória, o Lille aumenta a sua invencibilidade para sete jogos em todas as competições, enquanto os Dogues se afastam temporariamente da Ligue 1 para a primeira mão dos quartos de final da Liga Conferência, na quinta-feira, contra o Aston Villa.

Enquanto isso, a dececionante campanha do Olympique de Marselha continua - a equipe de Gasset está atualmente a 10 pontos da última posição de qualificação para a Liga dos Campeões a poucos dias do duelo com o Benfica para os quartos de final da Liga Europa.