Mais

Vitinha marca na demonstração de força do PSG perante o Lens (3-1)

Vitinha estreou-se a marcar pelo PSG
Vitinha estreou-se a marcar pelo PSGAFP
O médio português marcou após assistência de Nuno Mendes. Mbappé chegou aos 139 golos com a camisola do PSG na Ligue 1, ultrapassando Cavani (138) como o melhor marcador do clube parisiense no principal escalão.

O PSG recebeu e venceu o Lens (3-1), na 31.ª jornada da Ligue 1. Danilo Pereira, Nuno Mendes e Vitinha foram titulares nos parisienses, David da Costa foi lançado no segundo tempo, na equipa forasteira.

Segundo classificado, a seis pontos do topo, o Lens chegou ao Parque dos Príncipes com o sonho de conseguir um resultado que permitisse sonhar com um título que escapa desde 1998. No entanto, tudo se transformou em pesadelo aos 19 minutos, quando Salis Abdul Samed foi expulso após uma entrada impetuosa sobre Hakimi.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Seguiram-se nove minutos verdadeiramente infernais. Mbappé (31 minutos) abriu o marcador após passe de Vitinha. O médio português dilatou a vantagem aos 37 minutos com um remate de fora da área e Messi (40 minutos) fez o terceiro.

No segundo tempo, Frankowski (60 minutos) concretizou um penálti a castigar mão na bola de Fabián Ruiz, mas foi pouco mais do que um prémio de consolação.

Com este resultado, o PSG lidera o campeonato com 72 pontos, agora mais nove que o Lens (63), que pode perder o segundo lugar para o Marselha (62).

O topo da Ligue 1
O topo da Ligue 1Flashscore