Conto de fadas teve um choque de realidade: Wrexham perde no regresso ao futebol profissional

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conto de fadas teve um choque de realidade: Wrexham perde no regresso ao futebol profissional

Wrexham perdeu em casa
Wrexham perdeu em casaMK Dons
O conjunto do País de Gales foi uma das histórias que marcou a última temporada no futebol europeu. Contudo, o regresso à ação acabou por revelar-se amargo.

15 anos depois, o Wrexham voltou aos escalões profissionais do futebol inglês. A equipa do País de Gales subiu à League Two, quarto escalão da pirâmide, e a festa no Racecourse Ground acabou por ter um fim amargo.

Com Ryan Reynolds, talvez a cara mais famosa da dupla que adquiriu o Wrexham, e Hugh Jackman na bancadas, o MK Dons acolheu os recém-promovidos com uma vitória por 5-3, na primeira jornada. E os primeiros 10 minutos deram a indicação de que o conto de fadas estava a levar com um choque de realidade.

Aos 6 minutos, Eoghan O'Connell colocou a bola na própria baliza, sendo que o marcador assinalava os 10 minutos quando Mohamed Eisa dilatou a vantagem dos forasteiros. Jacob Mendy (42 minutos) marcou o primeiro golo do Wrexham no futebol profissional desde 2008, mas a esperança não durou muito.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Com um bis, Jonathan Leko (51 e 64 minutos) colocou o resultado em 4-1 e os minutos finais foram marcados por uma troca de golos em que o triunfo do MK Dons nunca esteve ameaçado.

“Entrámos a jogar como se fosse uma final do Mundial e não conseguimos ficar calmos. Estou desiludido porque já tivemos jogos importantes e eles conseguiram sempre compreender que não era necessário deixar os níveis de ansiedade subir. Só assim podes tomar boas decisões”, lamentou Phil Parkison.