Liga 3: Alverca empata (1-1), SC Braga B vence (1-2), Lusitânia perde (1-0) e complica contas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 3: Alverca empata (1-1), SC Braga B vence (1-2), Lusitânia perde (1-0) e complica contas
João Costa fez um golo importante para o Alverca
João Costa fez um golo importante para o AlvercaAlverca SAD
A luta na Liga 3 pela subida à Liga 2 está cada vez mais confusa. O Alverca continua isolado na liderança, mas tem apenas um ponto de vantagem para o SC Braga B, depois de empatar com o Felgueiras a um bola. Os minhotos foram os grandes vencedores da ronda, ao baterem o Covilhã por 1-2, enquanto a Académica derrotou o Lusitânia Lourosa por 1-0.

Varzim 1-1 Atlético

Na Póvoa de Varzim, o único acontecimento relevante no período de descontos foi a expulsão de Vítor Paneira, mas também foi muito perto do tempo extra que o Varzim conseguiu somar um ponto na receção ao Atlético.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Distantes da luta pela subida, as duas equipas protagonizaram uima primeira parte pouco interessante, com Sangaré a desperdiçar o 1-0 perto do intervalo, mas os golos ficaram guardados para o segundo tempo.

Tiago Morgado (53') abriu o marcador com um livre direto que surpreendeu Tiago Pereira e provocou uma reação à equipa da casa. Nuno Pereira rematou ao poste (73'), mas Rui Areias (88') saiu do banco a tempo de fazer o golo do empate.

Alverca 1-1 Felgueiras

Numa jornada claramente marcada pelo tempo extra, em Alverca foram os mais de 10 minutos de compensação a fazer a diferença, impedindo o salto do Alverca rumo à Liga 2.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

João Costa (49') marcou para os ribatejanos no meio do dilúvio que assolou a cidade de Alverca e deixou o relvado em más condições, mas o final demasiado emotivo acabou por custar caro à equipa da casa.

Banguera atirou ao poste aos 90'+1, mas o Felgueiras acabou mesmo por ser feliz quando Bruninho converteu uma grande penalidade aos 90'+9 para deixar o Felgueiras na luta e o Alverca com uma margem de quatro pontos para o terceiro lugar. Depois do golo, os ânimos exaltados acabaram por resultar em três expulsões - Vítor São Bento e Bruninho no Felgueiras e Pedro Jesus no Alverca.

Académica 1-0 Lusitânia Lourosa

Em Coimbra, também foram os descontos a mudar as contas da luta pela subida, deixando a Académica ainda agarrada à calculadora e o Lusitânia a três pontos dos lugares de promoção direta.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A primeira parte foi equilibrada, com as duas equipas a criarem situações de golo, mas animou ainda mais no segundo tempo, especialmente depois de Goba Zakpa marcar para o Lusitânia Lourosa, aos 51 minutos.

O golo acabou por ser anulado por fora de jogo e a Académica acreditou no regresso às vitórias. Perea e João Resende por pouco não marcaram, mas foi um ex-Estudante, Fábio Fortes, a fazer o golo... para a Académica (90'+3). O avançado cabeceou para a própria baliza e a Académica mantém-se na luta pela subida.

Covilhã 1-2 SC Braga

O SC Braga entrou primeiro em cena e certamente não esperaria um dia tão positivo, depois de ter estado empatado na Covilhã quase até ao minuto final.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Yan Said (45') apontou o primeiro golo da partida de cabeça e deixou os arsenalistas em vantagem, mas um golaço de Elijah Benedict (56') deixou tudo empatado.

Na reta final, as duas equipas estiveram perto de marcar (o Covilhã teve mesmo um golo anulado a João Tranquina), mas foi o SC Braga a ser feliz. Ricardo Rei (90'+3) saiu do banco para entregar três pontos cruciais à equipa de Custódio.

As contas da Liga 3 na fase de subida
As contas da Liga 3 na fase de subidaFlashscore