Afonso Sousa deu esperança ao Lech, mas Sottil e Castrovilli evitaram o escândalo (2-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Afonso Sousa deu esperança ao Lech, mas Sottil e Castrovilli evitaram o escândalo (2-3)

Português marcou o primeiro golo e o Lech ainda empatou a eliminatória
Português marcou o primeiro golo e o Lech ainda empatou a eliminatóriaUEFA
O Lech Poznan tinha uma dura missão pela frente para reverter o 1-4 sofrido na primeira mão diante da Fiorentina, mas logo aos nove minutos, Afonso Sousa deu o mote à formação polaca. O encontro assumiu contornos de escândalo quando Velde e Sobiech empataram a eliminatória, mas Sottil e Castrovilli levam os italianos para as meias-finais da Liga Conferência.

O internacional sub-21 português abriu o marcador ao aproveitar uma bola solta na grande área para, de pé esquerdo, dar o mote à remontada polaca

Já no segundo tempo e num espaço de cinco minutos, Velde converteu uma grande penalidade e Sobiech empatou a eliminatória, aproveitando o bom trabalho de Karlstrom que fugiu pela linha de fundo após uma rápida reposição de bola. Vincenzo Italiano mexeu de imediato, retirando o ex-Benfica Jovic - que saiu debaixo de um coro de assobios - e Bonaventura para as entradas (certeiras) de Castrovilli e Arthur Cabral.

Recorde aqui as incidências do jogo

A 10 minutos do fim, Sottil imitou Afonso Sousa com um grande remate de primeira na ressaca a um livre cobrado para a área. E, já em tempo de descontos, Castrovilli estava no sítio certo para aproveitar o passe de Nicolas González e carimbar o bilhete dos Viola para as meias-finais.