Liga Conferência: Fiorentina com pé e meio nas meias-finais (1-4), Anderlecht bate AZ (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Fiorentina com pé e meio nas meias-finais (1-4), Anderlecht bate AZ (2-0)

Liga Conferência: Fiorentina com pé e meio nas meias-finais (1-4), Anderlecht bate AZ (2-0)
Liga Conferência: Fiorentina com pé e meio nas meias-finais (1-4), Anderlecht bate AZ (2-0)AFP
A Fiorentina, carrasco do SC Braga na fase a eliminar da Liga Conferência, goleou esta quinta-feira no terreno do Lech Poznan por 1-4 e leva uma vantagem confortável para a segunda mão. Nos restantes jogos, o Anderlech recebeu e venceu o AZ Alkmaar (2-0), enquanto Basileia e Nice empataram (2-2) na Suíça no jogo que teve o melhor golo da primeira mão dos quartos de final da competição.

Lech Poznan 1 Fiorentina 4

Joel Pereira e Pedro Rebocho foram titulares na formação polaca, ao passo que Afonso Sousa entrou numa altura em que o marcador assinalava o resultado final e João Amaral não saiu do banco. O matador Arthur Cabral colocou os transalpinos na vantagem num lance muito confuso, ao aproveitar a recarga depois de um remate ao poste que ainda bateu nas costas do guarda-redes Bednarek.

Os anfitriões responderam numa boa jogada coletiva, finalizada com um remate forte e colocado à entrada da área de Kristoffer Velde. Só que, ainda antes do intervalo, Nicolás González subiu ao segundo andar e cabeceou fora do alcance do guarda-redes, recolocando a Fiore em vantagem.

Na segunda parte, Bonaventura dilatou o resultado com um remate colocado e, seis minutos depois, Jonathan Ikoné afastou as dúvidas sobre o resultado e colocou um ponto final na eliminatória.

Anderlecht 2 Az Alkmaar 0

O Anderlecht tem aproveitado a Liga Conferência para dar algumas alegrias aos adeptos numa época doméstica que tem sido para esquecer - nono classificado na Liga belga.

Na receção ao quarto classificado neerlandês, Michael Murillo colocou a equipa em vantagem com um cabeceamento certeiro aos 20 minutos. No segundo tempo e numa bela jogada construída desde trás, Ashimeru recebeu à entrada da área e rematou colocado junto ao poste. 

Basileia 2 Nice 2

Naquele que acabou por ser o encontro mais emocionante, o empate acabou por ser o resultado mais justo e até os protagonistas acabaram igualados. Amdouni bisou para os suíços e Terem Moffi fez o mesmo para os franceses, mas com nota artística.

O Basileia inaugurou o marcador da marca de grande penalidade, aos 26 minutos, mas o nigeriano igualou, aos 38 minutos, a aproveitar uma bola solta na grande área e, ainda antes do descanso, operou a reviravolta com um pontapé de bicicleta indefensável.

No entanto, Amdouni voltou a empatar o encontro na segunda parte, com um cabceamento livre na pequena área.