David Moyes: "Este é o momento mais importante da minha carreira"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

David Moyes: "Este é o momento mais importante da minha carreira"

Moyes vai disputar a primeira final europeia da carreira
Moyes vai disputar a primeira final europeia da carreiraAFP
O treinador escocês e o médio checo falaram pelo West Ham na véspera da final da Liga Conferência. Ambos deixaram elogios à FIorentina.

Na véspera da final da Liga da Conferência contra a Fiorentina, o treinador do West Ham, David Moyes falou em conferência de imprensa: "É muito bom estar aqui, é para qualquer um de nós. É um dos objectivos mais importantes para um treinador. Espero que seja um ponto de partida, sempre disse que o melhor ainda está para vir e estou a desfrutar deste momento com todos os outros".

Um objectivo pessoal também: "Treinei 1.000 jogos, 600 na Premier League. Consegui promoções e joguei finais. No entanto, este é o momento mais importante da minha carreira. Ser treinador de futebol durante tanto tempo significa que fiz algo de bom. Há muitos bons treinadores por aí, mas eles têm de ver se conseguem manter-se durante 20 anos como eu fiz".

Quanto ao facto dos 10 dias de preparação que o West Ham teve, comparado com a Fiorentina que terminou o campeonato na última sexta-feira, David Moyes frisou que pode pesar.

"Tivemos uma boa semana, treinámos e divertimo-nos em Portugal. Jogámos 56 jogos entre campeonato e taças, no ano passado foram 63. Depois tentámos preparar-nos o melhor possível, e esperamos que estes 10 dias não sejam demasiado longos para nos prepararmos para o desafio", explicou o escocês.

Sobre o adversário:"A Fiorentina impressionou-me muito, já chegou a outra final da Taça e isso diz muito sobre o seu trabalho. É um adversário complicado, é sempre difícil defrontar equipas italianas. Respeitamo-los muito. Pensámos na preparação para os penáltis, sei o que quero fazer, mas não vou revelar os meus planos. Tenho muita confiança na minha equipa, que pode jogar bem e espero que aprenda com a lição do ano passado contra o Eintracht. Queremos lutar por todas as bolas".

Os últimos jogos do West Ham
Os últimos jogos do West HamFlashscore

Moyes puxou também dos galões com o percurso do West Ham da prova.

"Nunca perdemos nesta competição, no ano passado só perdemos nas semifinais e esperamos que no ano que vem também possa ser um caminho especial nas provas europeias. No ano passado, chegamos perto, mas este ano estamos um passo à frente. Não é fácil disputar estas competições, tendo em conta o campeonato. É um grande feito para todos os jogadores estar aqui. Agora queremos ganhar o troféu", concluiu o treinador.

Soucek, à esquerda
Soucek, à esquerdaAFP

"Farei de tudo para ganhar em Praga"

O médio checo Tomas Soucek também falou à margem do jogo: "Quando percebi que a final seria disputada em Praga, disse aos rapazes que tínhamos de lá chegar. Agora estamos em Praga e posso ligar as minhas duas equipas favoritas. Amanhã teremos a oportunidade de ganhar um troféu, farei tudo para ganhar aqui em Praga".

Uma vitória também para os adeptos, que compareceram em grande número: "Os nossos adeptos são fantásticos. Muitos viajaram sem bilhete. A história do clube é fantástica, mas gostaríamos de dar uma grande alegria a todos os adeptos".

Soucek revela depois uma história de bastidores:"Admito que houve um interesse da Fiorentina seis meses antes do West Ham. Foi uma grande honra, mas eu estava a jogar na Liga dos Campeões com o Slavia Praga e queria jogar com eles".

O médio checo joga em casa: "Estou muito contente por poder entrar no balneário da equipa da casa, pois joguei muito com o Slavia. Isto vai deixar-me muito confortável. Sinto-me muito confortável, só o facto de ver o meu campo já me faz sentir bem. Mal posso esperar para entrar em campo amanhã à noite (quarta-feira). Quando entrámos no túnel, sei que há todos os cartazes da conferência, mas lembrei-me das fotografias dos jogadores que lá estiveram antes."