Liga Conferência: Olympiacos recheado de portugueses elimina Aston Villa e está na final (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Olympiacos recheado de portugueses elimina Aston Villa e está na final (2-0)

Daniel Podence esteve na jogada do golo inicial
Daniel Podence esteve na jogada do golo inicialAFP
Os portugueses do Olympiacos superaram o Aston Villa e conseguiram o apuramento para a final da Liga Conferência, onde já estava a Fiorentina, depois da vitória por 2-0 em casa que confirmou a passagem na sequência do triunfo em Inglaterra.

Recorde aqui as principais incidências do encontro

Unai Emery tinha reconhecido que este seria o jogo mais difícil da época do Aston Villa, não só por definir o caminho para a final da Liga Conferência, mas também porque os Villans, em grande na Premier League, foram até à Grécia com uma desvantagem de dois golos, depois de uma derrota surpreendente no Villa Park, por 2-4, frente ao Olympiacos.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

José Luís Mendilibar, que tinha vencido a Liga Europa com o Sevilha, por outro lado, tinha agradecido precisamente à equipa espanhola o despedimento que lhe permitiu estar na Liga Conferência para fazer história com o Olympiacos.

Além da diferença de golos, a equipa grega foi sempre superior ao Aston Villa, claramente favorito antes do início da eliminatória. Com David Carmo, Chiquinho e Podence no onze inicial, El Kaabi, melhor marcador da competição, começou por traçar o destino das duas equipas no que restava na prova.

Podence está na jogada do golo, construída a partir da esquerda, ao servir o lateral Quini, que, na sobreposição, assistiu Kaabi para o golo ao segundo poste (10').

Depois de cair da Liga Europa, o Olympiacos agarrou-se com tudo à Liga Conferência e não deixou escapar a eliminatória após conseguir uma diferença de três golos, apesar de o Aston Villa ter ameaçado por Douglas Luiz e Leon Bailey ainda no primeiro tempo.

Se a entrada na partida, apesar do golo inicial, até foi positiva, a segunda parte dos Villans foi uma sombra do que se tem visto na Premier League.

Desorientado, o conjunto de Unai Emery somou apenas uma ocasião por Ollie Watkins, que cabeceou por cima da baliza do Olympiacos, e acabou por ver o tempo passar.

Com uma montanha grande para escalar, o Aston Villa acabou por desistir da partida, especialmente depois de El Kaabi (79') partir no limite do fora de jogo para confirmar o triunfo e a passagem da equipa grega, que vai procurar o primeiro título europeu da sua história frente à Fiorentina. Por sua vez, o conjunto italiano repete a presença na final da prova, depois de ter perdido com o West Ham na época passada.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform