Liga Conferência: Podence lidera reviravolta incrível do Olympiakos (1-6), Paulo Fonseca avança (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Podence lidera reviravolta incrível do Olympiakos (1-6), Paulo Fonseca avança (1-1)

Atualizado
Podence marcou e assistiu na reviravolta do Olympiakos
Podence marcou e assistiu na reviravolta do OlympiakosAFP
Na Liga Conferência, Fiorentina, PAOK, Fenerbahçe, Plzen, Aston Villa, Club Brugge e Lille seguiram em frente, apesar dos resultados bem diferentes alcançados esta quinta-feira. Depois de perder em casa por 1-4 na primeira mão, o Olympiakos precisou do prolongamento para seguir em frente uma recuperação incrível ao vencer o Maccabi Tel Aviv por 1-6, com um golo e duas assistências de Podence.

Maccabi Tel Aviv 1-6 Olympiakos

Depois da derrota pesada na primeira mão, poucos esperariam que a armada portuguesa da Grécia liderada por Mendilibar conseguiria trazer um resultado positivo e o passaporte para os quartos de final na segunda mão, disputada na Sérvia devido à guerra em Gaza.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Com David Carmo, André Horta, Chiquinho e Podence a titulares, o avançado português deu o primeiro grito de revolta, logo aos 10 minutos,  com um bom trabalho dentro de área a culminar num remate junto ao primeiro poste. Antes do intervalo, o português serviu de bandeja Kostas Fortounis (36) e El Kaabi (45+3), que empataram a eliminatória.

Apesar da grande penalidade convertida por Zahavi a favor dos israelitas, aos 57 minutos, os gregos voltaram a igualar a eliminatória por intermédio de El Kaabi, aos 65, assinando o 1-4 com que acabou a primeira mão e os 90 minutos deste encontro.

No prolongamento, Stefan Joventic colocou o Olympiakos pela primeira vez em vantagem com um remate fortuito na pequena área, aos 93 minutos, enquanto Youssef El Arabi fez o resultado final, aos 103.

PAOK 5-1 Dinamo Zagreb

O PAOK superou uma desvantagem de dois golos na primeira mão e venceu o Dinamo Zagreb por 5-3 no agregado para conseguir o apuramento para os quartos de final.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de oito tentativas à baliza de Ivan Nevistić a meio da primeira parte, a investida grega acabou por dar frutos, não uma, mas três vezes.

Baba abriu o marcador aos 27 minutos, após assistência de cabeça de Koulierakis, Sucic fez um auto-golo aos 33 e, antes do intervalo, na sequência de um canto, Brandon Thomas deu a volta à eliminatória (42').

O conjunto croata até começou por reagir bem à situação adversa, com Hoxha a fazer o 3-1 logo no início da segunda parte (49') com uma finalização de ângulo apertado, mas os homens de Lucescu continuaram por cima.

Com Vieirinha a titular, Koulierakis (73') foi oportunista na forma como conseguiu devolver o PAOK à liderança da eliminatória e Zivkovic, ex-Benfica, selou o apuramento de penálti (88').

Fiorentina 1-1 Maccabi Haifa

A Fiorentina, vice-campeã da Liga Conferência da época passada, também seguiu em frente na prova, depois do empate frente ao conjunto de Israel, que resultou num agregado de 5-4.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois do espetáculo ofensivo da primeira mão, a segunda foi menos interessante, com apenas um remate à baliza entre as duas equipas na primeira parte.

Com Italiano de fora por castigo, a Fiorentina ganhou distância na eliminatória por Antonín Barak, que rematou depois de um cruzamento de Faraoni. Até final, nota para a entrada de Dodô em campo, seis meses após uma lesão grave no joelho, e para o golo de Khalaili a dois minutos do final, que acabou por não ser suficiente para o conjunto israelita.

Fenerbahçe 0-1 Union Saint Gilloise

O Fenerbahçe avançou para os quartos de final de uma competição europeia pela quarta vez na sua história, ao derrotar o Union Saint-Gilloise por 3-1 no agregado. A equipa belga não conseguiu anular a desvantagem da primeira mão, apesar da vitória por 0-1.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A equipa turca teve um golo anulado aos 18 minutos, por Bright Osayi-Samuel, após passe de Ryan Kent, por fora de jogo. Depois disso, o conjunto belga foi superior, mas só conseguiu chegar ao golo aos 68 minutos. Rasmussen respondeu ao cruzamento de Lapoussin para reduzir a desvantagem na eliminatória, mas o golo não foi suficiente para o líder do campeonato belga.

Plzen 0-0 Servette (3-1 após grandes penalidades)

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Após o empate sem golos na Suíça, Plzen e Servette voltaram a não conseguir encontrar o caminho para o golo e, desta vez, nem o prolongamento ajudou. Foi mesmo preciso desempatar tudo através da marcação das grandes penalidades, onde a formação helvética se mostrou bastante perdulária.

Stevanovic, Severin e Tsunemoto não conseguiram bater o guarda-redes do Plzen na marca dos onze metros, enquanto que Chory, Mosquera e Sulc não facilitaram e confirmaram o apuramento do Plzen para os quartos.

Aston Villa 4-0 Ajax

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Aston Villa abriu caminho para os quartos da Liga Europa com uma vitória tranquila sobre o Ajax. Após o nulo em Amesterdão, a equipa inglesa não deixou margem para dúvidas no Villa Park.

Ollie Watkins inaugurou o marcador à passagem do minuto 25, pouco antes de sair lesionado, entranto Duran para o seu lugar. Recorde-se que o avançado inglês foi chamado por Southgate para os próximos compromissos de Inglaterra.

O domínio dos villans foi ainda mais notório na etapa complementar e os homens de Unay Emery materializaram esse maior ascendente em golos. Leon Bailey (60), Duran (75) e Moussa Diaby (81) deram cor à goleada do Aston Villa, que beneficiou ainda com a expulsão de Mannsverk (66), por acumulação de amarelos.

Club Brugge 3-0 Molde

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Club Brugge recuperou da derrota da primeira mão (1-2) e deu a volta à eliminatória frente ao Molde. O emblema belga dominou do primeiro ao último minuto, mas só na segunda parte conseguiu respirar de alívio.

Skov Olsen igualou a eliminatória em cima do apito para o intervalo e bisou no recomeço da etapa complementar, colocando a equipa da casa com pé e meio nos quartos.

Aos 71 minutos, Skoras, assistido por Vanaken, dissipou todas as dúvidas e fechou o resultado, para gáudio dos adeptos do Club Brugge.

Lille 1-1 Sturm Graz

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Depois de uma vitória tranquila em território austríaco, o Lille, de Paulo Fonseca empatou em casa frente ao Sturm Graz, um resultado suficiente para seguir em frente na prova.

O português Tiago Santos ainda colocou o Lille na frente do marcador, aos 43 minutos, mas os visitantes reagiram quase de imediato, com Biereth a restabelecer a igualdade. Um empate que serviu as pretensões do Lille.