Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O regresso dos heróis: adeptos do West Ham dão receção triunfal à equipa

Milhares de adeptos do West Ham festejaram com os seus heróis em Londres
Milhares de adeptos do West Ham festejaram com os seus heróis em LondresAFP
Os adeptos do West Ham deram uma receção estrondosa aos vencedores da Liga Conferência no seu regresso de Praga. Os jogadores foram ovacionados nas ruas do leste de Londres ao conquistarem o primeiro grande troféu do clube em décadas. A viagem triunfante da equipa em autocarros abertos, que continha a palavra "winners", culminou na Câmara Municipal de Stratford.

A equipa de David Moyes fez um passeio de celebração depois de regressar de Praga, onde venceu a Liga Conferência, por 2-1, diante da Fiorentina.

Os autocarros com os futebolistas partiram da estátua dos Campeões, em homenagem aos jogadores do West Ham que ajudaram Inglaterra a conquistar o título de campeã do mundo em 1966. Milhares de pessoas aguardavam a equipa vencedora, que se deslocava lentamente pelas ruas repletas de adeptos.

Viagem triunfal dos jogadores do West Ham no regresso de Praga
Viagem triunfal dos jogadores do West Ham no regresso de Praga@WestHam

Depois, a festa teve lugar na Câmara Municipal, onde os jogadores cantaram e dançaram com os adeptos. "Queríamos ganhar para os adeptos, para lhes trazer o troféu, e conseguimos. Vejam o que isto significa para nós e para os adeptos", disse Jarrod Bowen da varanda da Câmara Municipal.

Foi ele quem marcou o golo de "ouro" aos 90 minutos do jogo de Praga. "O golo da vitória no último minuto da final europeia não pode ser recuperado. Ainda não o digeri", acrescentou.

O troféu foi então mostrado aos adeptos pelo capitão Declan Rice e pelo treinador Moyes, que o aplaudiram. Os confettis azuis voaram pelo o ar e foram lançadas tochas brancas e azuis.

"Inacreditável. Tivemos um apoio incrível em Praga e aqui em Londres é sensacional", agradeceu Moyes aos adeptos. "Agora vamos desfrutar do que fizemos, catorze vitórias e um empate na Liga Conferência. No ano passado chegámos às meias-finais, mas este ano ganhámos", acrescentou, referindo-se à campanha do West Ham na Liga Europa na época 2021/22.