Rafa Mujica: "Houve contacto de uma equipa, mas por enquanto vou voltar a Arouca"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafa Mujica: "Houve contacto de uma equipa, mas por enquanto vou voltar a Arouca"

Rafa Mujica foi o melhor marcador do Arouca com 14 golos
Rafa Mujica foi o melhor marcador do Arouca com 14 golosLUSA
O avançado espanhol foi o melhor marcador dos Lobos de Arouca na caminhada histórica que culminou na qualificação para a Liga Conferência. Em entrevista à Radio Marca Gran Canaria, Mujica admitiu ter uma equipa interessada nos seus serviços, mas reforçou que o plano é voltar a Arouca, onde tem contrato por mais um ano e preparar a próxima época.

Aos 24 anos, o atleta natural de Las Palmas mostrou-se "muito feliz pela época" de estreia no campeonato português, uma competição que o "surpreendeu" pelo nível e qualidade dos intervenientes. Em 32 jogos apontou 14 golos e admitiu haver interessados nos seus serviços.

"Tenho contrato por mais um ano, já houve uma equipa que perguntou por mim, mas por enquanto tenho contrato, vou voltar a Arouca e desfrutar da próxima temporada na Europa… Ainda não falei com o meu agente, tenciono voltar a Arouca onde tenho mais um ano de contrato. Não está nos meus planos regressar a Espanha, mas nunca se sabe", disse.

Formado no Barcelona - com quem venceu uma Youth League - e com uma passagem pelo Leeds United, o avançado demorou a afirmar-se no escalão senior. Antes de chegar a Portugal, foi emprestado pelos britânicos ao Real Oviedo na primeira parte da época 2020/21, passando a segunda metade no clube que o formou, o Las Palmas. Assinou em definitivo na temporada seguinte, mas nesses dois anos marcou apenas quatro golos.

O segredo para esta época esteve na confiança transmitida pelo emblema da Serra da Freita.

"Estou muito feliz pela época, desfrutei bastante. Comecei bem desde o início (da época) e depois acabamos da melhor maneira. Tive muita continuidade, deram-me muita confiança desde o início e disseram para me divertir e tranquilizar. Notei isso, quando jogas com confiança desfrutas mais e as coisas correm melhor", apontou.

No início da época, a qualificação europeia soava a mais a um sonho irreal do que uma miragem difícil de encontrar. Questionado sobre o percurso da equipa então comandada por Armando Evangelista, Mujica contou o ambiente que desenrolou no balneário ao longo da época.

"No início da temporada não tínhamos objetivos, o único era estar tranquilo na classificação, mas com o decorrer da época sentimos que era possível a qualificação direta e com o plantel que tivemos sentíamo-nos capazes de conseguir. Correu tudo bem, estivemos sempre unidos e conseguimos", afirmou.

Rafa Mujica apontou um hat-trick e eliminou o Gil Vicente da Taça de Portugal
Rafa Mujica apontou um hat-trick e eliminou o Gil Vicente da Taça de PortugalLUSA

Sobre a Liga Portugal, o espanhol mostrou-se surpreendido pela qualidade que encontrou.

"Tive sensações muito boas, a Liga é muito competitiva, bem diferente da de Espanha, com um jogo mais direto. Surpreendeu-me ver jogadores com muito nível e cada equipa é diferente. Há muita qualidade", vincou.

Agora, a preocupação é aproveitar as férias para "descansar e recarregar baterias" antes do pontapé inicial da próxima época... na Europa.

"O objetivo é regressar (a Arouca), fazer uma boa pré-temporada porque jogamos muito cedo a Liga Conferência. Queremos desfrutar dessa competição, mas também aproveitar para subir o nível", finalizou.