UEFA teve mão pesada com o Legia pelos distúrbios em Birmingham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

UEFA teve mão pesada com o Legia pelos distúrbios em Birmingham

Multa pesada da UEFA ao Legia após incidentes no Villa Park, em Birmingham
Multa pesada da UEFA ao Legia após incidentes no Villa Park, em BirminghamProfimedia
O Legia Varsóvia não só terá de pagar uma pesada multa de 100 mil euros, como também não poderá contar com o apoio dos seus adeptos em cinco jogos consecutivos fora de casa.

O Conselho de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA anunciou na tarde de quarta-feira a sanção aplicada ao Legia Varsóvia pelo jogo em Birmingham com o Aston Villa. Em causa está o comportamento de um grupo muito grande de adeptos do clube da capital polaca no pátio do Villa Park. Por recomendação da polícia local, nenhum dos adeptos visitantes foi autorizado a entrar no estádio e, na altura, registaram-se actos de violência, lançamento de material pirotécnico e vandalismo no exterior do recinto.

Por estas infracções - confirmadas pelo CEDB - o Legia deverá pagar uma soma que pode atingir os 100 000 euros. Além disso, o organismo da UEFA ordenou à equipa de Varsóvia que chegasse a acordo com o Aston Villa no prazo de um mês para cobrir os danos materiais, incluindo as vedações danificadas e um poste de iluminação danificado.

O Legia Varsóvia será também sujeito a uma proibição de jogar fora de casa em até cinco jogos consecutivos. Por conseguinte, não receberá a sua reserva de bilhetes e os seus adeptos - se seguirem o clube na Europa - terão de comprar bilhetes nos sectores destinados aos adeptos locais.