Viktoria Plzeň castigado pela UEFA: dois anos de interdição e multa de 30 mil euros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Viktoria Plzeň castigado pela UEFA: dois anos de interdição e multa de 30 mil euros

Bancada do Viktoria Plzeň fica interdita por dois anos
Bancada do Viktoria Plzeň fica interdita por dois anosProfimedia
O Comité Disciplinar da UEFA multou o Viktoria Plzeň em 30 mil euros e suspendeu as bancadas por causa de um objetivo atirado pelos adeptos, que atingiu o guarda-redes do Servette, Jérémy Frick, na nuca, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Conferência. O castigo para a bancada norte, que alberga o "caldeirão", é válida por dois anos. A UEFA anunciou este castigo em comunicado. O clube checo anunciou que está a considerar a possibilidade de intentar uma ação judicial contra os culpados.

Frick foi atingido aos 39 minutos da segunda parte, quando foi buscar a bola antes de um pontapé de baliza e aproximou-se das bancadas com os adeptos mais fiéis do Viktoria. O capitão suíço foi ao chão depois de ter sido atingido por um copo de plástico, com uma bebida, e o jogo recomeçou após tratamento e um atraso de dois minutos.

De acordo com um comunicado do clube, três adeptos da casa atiraram os objetos para o relvado.

"Neste momento, estamos a analisar e a ponderar outras ações contra estes indivíduos, em conjunto com o departamento jurídico do clube. Obviamente, a recuperação dos danos sofridos e um eventual castigo exemplar também estão em jogo. Queremos deixar claro que não tencionamos tolerar este tipo de comportamento e que não se deve repetir", afirmou Václav Hanzlík, porta-voz do Viktoria Plzeň

"Este tipo de comportamento é absolutamente incompreensível e inaceitável e não pode ser desculpado de forma alguma. Queremos deixar claro que estes atos não têm lugar no nosso estádio e que não os toleraremos. Prejudicam todo o clube e todos os adeptos decentes, a grande maioria dos quais se encontra nas bancadas de todo o estádio", acrescentou o diretor-geral do Viktoria, Adolf Šádek.

Depois de dois empates sem golos, o Plzeň acabou por vencer o Servette no desempate por grandes penalidades e chegou aos quartos de final da Liga Conferência, pela primeira vez na sua história, onde vai defrontar a Fiorentina.