Feminino: Alemanha leva o bronze e apura-se para os Jogos Olímpicos (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Alemanha leva o bronze e apura-se para os Jogos Olímpicos (0-2)

A Alemanha recebeu recompensa pela atuação corajosa
A Alemanha recebeu recompensa pela atuação corajosaProfimedia
Bonjour, Paris! Horst Hrubesch cumpriu a sua missão e levou a seleção alemã de futebol feminino ao tão desejado apuramento olímpico depois de vencer os Países Baixos por 0-2.

Recorde as principais incidências

Klara Bühl (66') e a suplente Lea Schüller (78') marcaram os golos das campeãs olímpicas de 2016 no jogo que valeu o terceiro lugar da Liga das Nações. Quase sete meses depois do fracasso no Campeonato do Mundo, as vice-campeãs europeias têm finalmente um motivo para festejar. As alemãs podem agora esperar pelo sorteio dos grupos, a 20 de março, com Hrubesch a permanecer no cargo até depois dos Jogos Olímpicos.

As escolhas dos selecionadores
As escolhas dos selecionadoresFlashscore

Cinco dias após a derrota na meia-final contra a França (1-2), Hrubesch mudou a sua formação para a segunda e última oportunidade em duas posições. Sydney Lohmann e Jule Brand entraram para o lugar de Lea Schüller e Svenja Huth.

Diante de 20.500 espectadores no Estádio Abe Lenstra, as alemãs tiveram que superar uma situação complicada logo aos sete minutos. Após a defesa de Merle Frohms, Wieke Kaptein desperdiçou a primeira boa chance das anfitriãs. Do outro lado, Caitlin Dijkstra quase cabeceou para a sua própria baliza (12').

Depois disso, nenhuma das equipas fez mais do que algumas tentativas de ataque. Era visível que as jogadoras tinham muito em jogo. A luta estava em primeiro plano e o jogo quase não fluía. No entanto, as alemãs tiveram uma grande oportunidade de golo aos 25 minutos quando o remate de Sjoeke Nüsken acertou no poste.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Depois de meia hora, os neerlandeses assumiram o comando. No entanto, a equipa alemã foi desperdiçando boas oportunidades de contra-ataque nessa fase. Desde o banco, Hrubesch ia desesperando na linha lateral, mesmo quando a capitã Alexandra Popp não conseguiu colocar o seu cabeceamento para abrir o marcador.

Schüller entrou no lugar de Lohmann no início do segundo tempo e a mudança teve resultado imediato, com as alemãs a aumentarem o ritmo. Primeiro, Nüsken perdeu uma boa oportunidade (48'), depois Schüller marcou (49'), mas estava em fora de jogo.

Depois disso, a equipa de Hrubesch manteve a pressão e a superioridade alemã chegou finalmente ao marcador, com os golos de Buhl (66') e Schuller (78') a confirmarem o terceiro lugar para a Alemanha e, mais importante do que isso, o apuramento para os Olímpicos.