Feminino: França tenta chegar à final da Liga das Nações contra a Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: França tenta chegar à final da Liga das Nações contra a Alemanha
França procura o primeiro título
França procura o primeiro título AFP
Esta sexta-feira, disputam-se as meias-finais da Liga das Nações Feminina. Contra a Alemanha, a equipa francesa de Hervé Renard está desesperada pela oportunidade de conquistar um título.

Siga as principais incidências

seleção francesa inicia a fase final da Liga das Nações contra a Alemanha. Orgulhosos do seu registo quase exemplar contra a Noruega e Portugal, a equipa francesa tem tudo a ganhar com o confronto desta sexta-feira. Depois disso, pode esperar pela final e pelo título.

Força coletiva inegável

Desde que assumiu o comando da seleção nacional francesa em março de 2023, Hervé Renard trabalhou arduamente para reconstruir o plantel e dar novos horizontes aos seus jogadores. Num novo clima, as francesas conseguiram evoluir e criar uma verdadeira força colectiva. No Mundial, França chegou aos quartos de final antes de ser eliminado nos penáltis pela Austrália.

Agora, os franceses olham para o futuro, com os olhos postos numa bela meia-final contra a Alemanha. Embora chegue ao jogo com vontade de fazer um bom resultado e com nomes como Alexandra Popp, Sara Däbritz e Merle Frohms nas suas fileiras, a tarefa não será fácil.

Com um plantel muito bom, bem como uma equipa francesa de base, as Bleus pretendem lutar arduamente pela vitória.

"Cabe-nos a nós encontrar um pouco mais de espírito para melhorar os resultados da equipa francesa e este ano vamos fazer isso mesmo. A Liga das Nações é um título a ser conquistado", disse o selecionador na conferência de imprensa.

Sem Wendie Renard, mas com a capacidade de evoluir com jogadoras importantes como Selma Bacha, Elisa de Almeida, Sakina Karchaoui, Kenza Dali, Grace Geyoro e até mesmo Eugénie Le Sommer e Kadidiatou Diani, França tem todas as possibilidades.

Uma fase de grupos quase perfeita

Desde o final do verão, as francesas estão em ótima forma e passaram com serenidade pela fase de grupos da Liga das Nações. Com nove golos marcados em seis jogos e apenas um sofrido, colocaram a fasquia alta. Invictos contra Noruega e Portugal, chegam a Lyon com confiança e isso também deve intimidar os rivais.

Com muita concorrência na equipa e as jogadoras totalmente concentradas em vencer os seus dois últimos jogos nesta competição, os próximos dias parecem ser bastante emocionantes.

"Vamos ter de ser vigilantes na marcação, mais fortes no jogo aéreo e muito concentrados. Esta é uma oportunidade maravilhosa. Podemos chegar a uma final continental, seria a primeira", disse Hervé Renard.