Francisco Neto: "Confiamos muito na nossa competência e qualidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Francisco Neto: "Confiamos muito na nossa competência e qualidade"
Francisco Neto confiante para o duelo com a Noruega
Francisco Neto confiante para o duelo com a Noruega
AFP
Após a deslocação a França, a Seleção Nacional feminina recebe a Noruega, em Barcelos, para o encontro da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga das Nações, em mais um duelo de enorme exigência para a equipa das quinas.

Acompanhe as principais incidências da partida

"Confiamos muito na nossa competência e qualidade. Sabemos do que somos capazes e queremos que chegue a hora do jogo para mostrar a nossa identidade. Confiamos no estado das nossas jogadores e o compromisso que têm", reiterou o selecionador Francisco Neto, em conferência de Imprensa.

"Temos de manter a nossa identidade, independetemente do conhecimento sobre os adversários. A única coisa que controlamos é a nossa forma de estar e como encaramos o jogo. Temos de manter o nosso ADN. É verdade que notaram-se algumas alterações na dinâmica da equipa (da Noruega), mas temos de nos focar em nós. Passámos às jogadoras o máximo de cenários possível", disse a propósito da mudança no comando técnico na seleção norueguesa no pós-Mundial.

Acompanhe o relato no site ou na app
Flashscore

Sobre a possibilidade de fazer mudanças em relação ao último jogo, Francisco Neto deixou a pora claramente aberta para esse cenário: "É possível. As equipas adversárias colocam problemas diferentes. Amanhã vamos ver quem são as jogadores mais aptas para enfrentar o padrão de problemas que vamos encontrar e como iremos criar problemas à Noruega".

Uma das principais diferenças para a seleção norueguesa é a questão física e para isso só há uma solução: "Temos de procurar ao máximo evitar esses duelos, retirar a bola e antecipar todas as situações. Não é a primeira vez que jogamos contra equipas com este poderio físico".

Os próximos jogos de Portugal
Flashscore

Diana Silva: "Equipa está confiante"

Ao lado de Francisco Neto, a avançada Diana Silva também perspetivou o encontro da 2.ª jornada da fase de grupos da novíssima Liga das Nações.

"Acho que a equipa está confiante e estamos cientes da qualidade que temos e daquilo que conseguimos fazer. Queremos mostrar isso contra a Noruega e sair com resultado positivo", começou por dizer a jogadora dos quadros do Sporting.

Diana Silva integra opções de Francisco Neto
Flashscore

"Estamos cientes das mudanças que houve na Noruega e não sabemos o que elas vão apresentar, mas a nossa equipa técnica fez o seu trabalho e estamos preparadas para o que vamos encontrar. Basta praticar o nosso futebol e vamos querer alcançar o nosso objetivo que é ganhar", sublinhou.