Francisco Neto: "Liga das Nações é oportunidade espetacular para fazer crescer a Seleção"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Francisco Neto: "Liga das Nações é oportunidade espetacular para fazer crescer a Seleção"

Francisco Neto prepara participação na Liga das Nações
Francisco Neto prepara participação na Liga das NaçõesAFP
O selecionador português anunciou esta sexta-feira a convocatória da Seleção Nacional para os dois próximos compromissos da Liga das Nações. Francisco Neto explicou as alterações na lista e falou sobre a importância desta nova competição.

"A Liga das Nações é uma competição muito interessante. Eleva o nível porque todos os jogos tem grau elevado. É uma oportunidade espetacular para fazer crescer as nossas jogadoras, para lurtarmos por melhores condições. Não tenho dúvidas de que irá aportar em muito o futebol feminino", defendeu Francisco Neto, em conferência de Imprensa.

Acompanhe o França-Portugal no Flashscore

"É uma competição nova, com espaço de erro muito reduzido. Queremos chegar à última jornada a depender apenas de nós próprios. Temos de ir passo a passo, jogo a jogo e só assim podemos tentar fazer uma gracinha", sustentou.

Acompanhe o Portugal-Noruega no Flashscore

Sobre os duelos com França e Noruega, o selecionador não escondeu as dificuldades que Portugal tem à sua espera: "São duas equipas que estiveram presentes no Mundial. A França é uma equipa super poderosa, tanto do ponto de vista individual como coletivo. Equipa altamente dominadora e que era vista como uma das principais candidatas às medalhas no Mundial. Depois temos a Noruega sem grandes mudanças na convocatória, mas com novo treinador que irá certamente apresentar novas ideias e dinâmicas".

As novidades: Sierra e Nádia Gomes

Chamada de Sierra Cota e Nádia Gomes: "A Sierra já fez percurso connosco. É uma jogadora em que depositamos alguma confiança e que fez preparação para o Campeonato da Europa de 2022 connosco. Tem feito o percurso dela e sentimos que era bom momento para a observar. A Nádia foi uma jogadora que fez sub-19 e percurso Seleção A e, entretanto, foi uma das escolhas para a liga profissional americana, fez percurso pessoal... Foi mãe e está agora a regressar ao mais alto nível. É uma mensagem de que o grupo nunca foi fechado e estamos atentos".

Ausências de Carolina Mendes e Sílvia Rebelo: "Quando trabalhas com um grupo de jogadoras dutante muito tempo, qualquer alteração custa. Mas temos de tomar as nossas decisões. Não quer dizer que quem nao veio não vai voltar. É o momento de mudança de ciclo e achamos ser importante trazer e observar outro tipo de jogadoras. Custa muito deixar essas jogadoras de fora, mas o respeito e carinho nunca vai deixar de existir".