Hervé Renard sobre o Suécia-França: "Ainda não estamos a pensar nos Jogos Olímpicos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hervé Renard sobre o Suécia-França: "Ainda não estamos a pensar nos Jogos Olímpicos"
Hervé Renard, selecionador de França
Hervé Renard, selecionador de FrançaAFP
Na véspera do jogo de qualificação com a Suécia, para o Euro-2025, Hervé Renard recordou a vitória das Bleues sobre a Irlanda (1-0), a forma das suecas, que empataram com a Inglaterra (1-1), e os Jogos Olímpicos que se aproximam.

Esta terça-feira, a seleção feminina de França disputa o seu segundo jogo de qualificação para o Euro-2025 contra a Suécia , através dos grupos da Liga das Nações.

Com um plantel totalmente reforçado, as Bleues deslocam-se a Gotemburgo para defrontar as suecas, que empataram num excelente jogo com a Inglaterra (1-1). .

"Elas estão muito fortes no momento, e a Inglaterra está em segundo lugar no ranking da FIFA, então é um resultado muito bom", disse Hervé Renard na conferência de imprensa.

No centro de um grupo muito difícil, as francesas "terão de estar prontas e cautelosas" perante a força ofensiva do adversário:

"Quando têm a bola, são capazes de jogar rapidamente pelo meio", alertou o selecionador. 

"É claro que o jogo não será nada parecido com a Irlanda (1-0), uma equipa que tentou sobretudo defender-se. Sabemos que  as qualidades da Suécia são completamente diferentes", explicou o técnico.

"Elas sabem jogar e são bem organizadas. Conhecemos esta equipa por dentro e por fora. Já vimos muitos jogos", acrescentou Hervé Renard

É inevitável que este tipo de jogo seja um prenúncio do próximo verão, quando a pressão será maior.

"Ainda não estamos a pensar nos Jogos Olímpicos", disse Renard.

"Faltam cinco meses. É claro que o tempo voa, mas, por enquanto, estamos concentrados na Liga das Nações", acrescentou.

Siga o Suécia-França no Flashscore