Inglaterra goleia (6-0) Escócia mas não consegue a vitória no grupo da Liga das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inglaterra goleia (6-0) Escócia mas não consegue a vitória no grupo da Liga das Nações

Neerlandesas fizeram a festa com golo aos 90+5
Neerlandesas fizeram a festa com golo aos 90+5Profimedia
Sarina Wiegman pode esquecer a participação nos Jogos Olímpicos. A treinadora neerlandesa, selecionadora de Inglaterra, viu a sua equipa conseguir uma grande vitória na Escócia (0-6). Os Países Baixos, porém, ficaram à frente da Inglaterra na luta pela vitória do grupo, com base na diferença de golos, ao vencer a Bélgica por 4-0.

Escócia 0-6 Inglaterra

Notas finais das jogadoras
Notas finais das jogadorasFlashscore

Para a já eliminada Escócia, uma grande derrota não foi prejudicial. A Inglaterra poderia participar nos Jogos de Paris com jogadores escoceses sob a bandeira da Grã-Bretanha. A final four da Liga das Nações será agora, em fevereiro, entre a França, a Espanha, a Alemanha e os Países Baixos.

A Inglaterra fez a diferença em Hampden Park antes do intervalo. Alex Greenwood abriu o marcador de cabeça, aos 13'. Nos últimos sete minutos da primeira parte, a equipa de Wiegman marcou mais três vezes, por intermédio de Lauren James (duas vezes) e Beth Mead.

No início da segunda parte, surgiu o quinto golo, por Francesca Kirby. Cinco golos não foram suficientes e Lucy Bronze parecia salvar a Inglaterra com o 6-0 já nos descontos. Quando as jogadoras se reuniram no círculo central, ouviram que os Países Baixos tinham feito o 4-0 em Tilburg.

Países Baixos 4-0 Bélgica

Wiegman ficou retida, precisamente com os Países Baixos, nos quartos de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, há três anos, contra os Estados Unidos.

Classificação final do Grupo 1
Classificação final do Grupo 1Flashscore