Joselu: "A idade é um número e o que eu quero é continuar a desfrutar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Joselu: "A idade é um número e o que eu quero é continuar a desfrutar"

Joselu tem estado em destaque na seleção
Joselu tem estado em destaque na seleçãoAFP
O avançado, que tem os dias contados no Espanhol, compareceu em conferência de imprensa depois de ter sido o protagonista da meia-final da Liga das Nações contra a Itália, graças a um golo tardio que foi fundamental para a vitória.

Joselu Mato é um dos homens do momento. A transferência para o Real Madrid deverá ser oficializada dentro de dias e, na quinta-feira, marcou o terceiro golo pela seleção. Marcou dois golos contra a Noruega, acertou na trave contra a Escócia e fez a azzurra perder logo após entrar em campo. Já marcou cinco golos e falhou apenas duas vezes. A sua eficácia é difícil de superar quando veste a camisola de Espanha.

O Instagram "desmoronou-se"

Experiência: "É estar no sítio certo. Sonhamos sempre com o ressalto que nos cai em cima. Quando se vê um golo marcado, a alegria é imensa. Não é fácil quando se entra em campo nos últimos minutos. No momento em que estávamos, criámos muito. Eu sabia que não estava em fora de jogo. Estou feliz pelo que este golo significa".

Instagram: "É uma loucura, fui bloqueado no Instagram e não sei a quantas pessoas posso responder no Whatsapp. Escrevem-nos de números que nem sequer temos guardados.... Estou muito feliz pelo que representa e por estarmos numa final".

Apoio da família: "A família é tudo. Quando as coisas boas acontecem, todos nos apoiam. Mas quando as coisas são más, são eles que estão lá. Poder desfrutar disto com a minha família... são momentos maravilhosos e únicos na vida. Estou a desfrutar dele um pouco tarde, mas estamos a vivê-lo ao máximo".

"Posso ser um exemplo"

Rótulo de revulsivo: "Gosto de estar aqui. Somos 23 e estou rodeado dos melhores dos melhores. Estamos aqui para acrescentar algo à equipa. É o treinador que decide quem joga. Todos nós somos importantes. Ontem, tive de entrar em campo durante 10 minutos. O objetivo era chegar à final e o mérito é de todos".

Caso fora do comum: "Posso ser um exemplo. Sou muito trabalhador e estive nas três melhores Ligas. É possível aprender com todas elas, embora a Liga espanhola seja a que melhor se adapta ao meu jogo. A idade é um número e o que eu quero é continuar a desfrutar. Ontem foi um dia muito bom".

Interesse do Real Madrid: "Estamos a pensar na final e veremos o que acontece com o meu futuro depois da próxima semana".

Raiva e êxtase: "Quem é que não se sente livre quando se qualifica para uma final? Estávamos a jogar contra a Itália. Temos jogadores com 70 jogos no currículo. Fomos justos vencedores. É claro que nos sentimos libertados. Estamos a um passo do título".

Morata, Rodri, Modric...

Relação com Álvaro Morata: "Sempre tivemos uma relação muito boa. Joguei com ele em Inglaterra. Tenho muito carinho por ele. É um grande companheiro de equipa e é um jogador que admiro e que contribuiu muito para a Espanha. Estou feliz por ele e ele está feliz por mim".

Despromoção do Espanhol: "Foi um ano muito complicado, com um projeto que parecia excitante e que não cumpriu os seus objetivos. Tentei mudar a minha mentalidade para poder estar aqui e agora gostaria de o terminar com o título".

Estatísticas de Joselu
Estatísticas de JoseluFlashscore

Rodrigo Hernández: "É um grande jogador e um grande companheiro de equipa. Não o conhecia até à minha primeira convocatória para a seleção espanhola. Estou impressionado com a serenidade que ele tem".

Luka Modric: "Ele é incrível. Tem uma ambição tremenda. É um ponto de referência para todos. Demonstrou valores que, penso eu, nos representam a todos".