Jesús Navas torna-se no jogador mais velho a jogar por Espanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jesús Navas torna-se no jogador mais velho a jogar por Espanha

Navas é o jogador mais experiente de Espanha
Navas é o jogador mais experiente de EspanhaAFP
O andaluz alcançou um marco importante na quinta-feira, na vitória por 2-1 sobre a Itália, graças aos golos de Yéremy Pino e Joselu Mato, ao ganhar mais uma internacionalização.

Jesús Navas voltou a vestir a camisola de Espanha, algo que não acontecia desde 2020. Era um dos grandes nomes da lista de Luis de la Fuente, tanto mais que completa 38 anos dentro de alguns meses e, em parte, parecia estar fora da corrida à seleção nacional. A mudança de treinador beneficiou-o e deu-lhe uma nova oportunidade de representar o seu país.

Foi titular no jogo contra a azzurra e foi um dos melhores jogadores. Praticamente sem erros durante todo o jogo, entrou na ala sempre que pôde e foi uma grande ameaça no seu lado preferido do campo. Trouxe brilho e equilíbrio ao jogo, como costuma fazer no Sevilha - fez seis assistências na temporada 2022/23.

Nenhum jogador jogou pela Roja numa fase tão experiente da sua carreira. E fá-lo com um longo historial - vencedor do Campeonato do Mundo em 2010 (o único no plantel), também ouro no Euro-2012 e participação em diferentes fases de qualificação, bem como na Taça das Confederações e, agora mesmo, na Liga das Nações. No total, disputou 37 jogos (quatro golos e uma assistência).

Navas vai competir com Carvajal por um lugar contra a Croácia. O madridista ficou de fora da convocatória e, depois do bom desempenho de Navas, o seu lugar na equipa titular para a final está em dúvida. No entanto, tudo parece indicar que o selecionador vai fazer algumas alterações e, tendo em conta que o antigo jogador do Manchester City jogou os 90 minutos, a posição de lateral-direito é uma das mais importantes.