Acompanhe aqui as incidências do encontro
De Jong jogou pela última vez pelos Países Baixos há 14 meses, numa partida de qualificação para o Campeonato da Europa contra a Irlanda. Uma lesão persistente no tornozelo na época passada fez com que não participasse no Euro-2024 na Alemanha.
Depois de ter sido convocado na semana passada, o facto de ter saído lesionado no fim de semana, na derrota do Barcelona frente à Real Sociedad, suscitou preocupação. Mas Koeman espera que De Jong esteja disponível porque a lesão não teve nada a ver com o tornozelo problemático.
"Foi a canela, não o tornozelo. Ele vai estar presente na terça-feira e assumimos que pode jogar no sábado", disse Koeman em conferência de imprensa esta segunda-feira.
"Frenkie de Jong é uma certeza se estiver em forma. Mas ele está de fora há muito tempo, ainda não fez um jogo completo. Então ainda não está no seu melhor, mas continua a ser importante para nós. Temos muitas possibilidades no meio-campo. O (Tijjani) Reijnders, o (Ryan) Gravenberch e o (Teun) Koopmeiners também se destacam. Esse é um problema de luxo que é bom para um treinador. Trabalhar com grandes jogadores", apontou.
Mas Depay, que jogou pela última vez no Euro e juntou-se recentemente ao Corinthians no Brasil, não está preparado para um regresso, disse Koeman.
"Na minha opinião, Memphis não é suficientemente bom e não está em forma. Se há um jogador com quem mantenho contacto regular, é o Memphis. Já falámos sobre a sua situação. Se ele continuar assim, em março entrará em cena", acrescentou.
"Provavelmente, é uma pena que não esteja no plantel e talvez também não estivesse à espera de ficar de fora. Memphis está a ficar mais em forma, isso é claro. Mas eu é que vou decidir o momento em que ele regressa", finalizou.