Le Normand, Navas e Canales novidades na seleção espanhola para a Liga das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Le Normand, Navas e Canales novidades na seleção espanhola para a Liga das Nações
Luis De la Fuente, com as fotografias dos jogadores convocados
Luis De la Fuente, com as fotografias dos jogadores convocados RFEF
Luis De la Fuente cumpriu a promessa que tinha feito a Robin Le Normand e o francês, que obteve recentemente o passaporte espanhol, foi convocado para jogar com a Roja na Final Four da Liga das Nações. A ele juntam-se veteranos como Jesús Navas, Canales, Unai Simón, Asensio, Bernat e Rodrigo Moreno.

O mês de junho oferece ao novo treinador a hipótese de conquistar o primeiro título desde que assumiu o cargo de selecionador principal. Para isso, introduziu várias novidades na convocatória para triunfar nos Países Baixos, em junho.

A principal delas é a presença do defesa central da Real Sociedad, Le Normand, que optou por jogar por Espanha em vez de representar a França, tal como já tinha feito Laporte, que também está na lista.

Outros jogadores que regressaram devido a lesões ou a maus desempenhos, como Unai Simón, Jesús Navas, Juan Bernat, Sergio Canales, Marco Asensio e Rodrigo Moreno, falharam os últimos encontros internacionais.

Convocatória da Espanha para a Liga das Nações
Convocatória da Espanha para a Liga das NaçõesRFEF

Os jogadores e a equipa técnica, liderados por Luis de la Fuente, vão começar o estágio na sexta-feira, 09 de junho, e viajam, na semana seguinte, para a cidade neerlandesa de Enschede, que acolherá a meia-final contra a Itália na quinta-feira, 15 de junho.

No domingo, dia 18, disputar-se-á a final do torneio em Roterdão, bem como o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares em Enschede.

Confira aqui a lista completa: 

Guarda-redes: Unai Simón, Kepa, David Raya.

Defesas: Carvajal, Jesús Navas, David García, Le Normand, Laporte, Bernat, Jordi Alba,

Médios: Rodrigo, Mikel Merino, Gavi, Canales, Zubimendi, Fabián.

Avançados: Morata, Joselu, Rodrigo Moreno, Dani Olmo, Nico Williams, Asensio e Yeremi Pino.