Bonucci disse que foi uma temporada difícil para os gigantes da Serie A, que foram eliminados precocemente da Liga dos Campeões, tiveram pontos deduzidos na Serie A e viram toda a direção a sair.
"Foi uma época muito difícil para mim. Comecei a época na equipa, mas depois as mudanças na selecção e as lesões fizeram com que não participasse tanto na segunda parte da campanha", disse Bonucci numa conferência de imprensa na quarta-feira, antes da meia-final da Liga das Nações de Itália contra a Espanha, em Enschede, na quinta-feira.
"Gostaria de agradecer ao treinador por me ter chamado, apesar de só ter jogado contra a Udinese nos últimos jogos da Juventus. É realmente uma lufada de ar fresco estar aqui, porque temos um óptimo grupo de rapazes. E toda a comitiva italiana transmite uma boa impressão. E isso é a melhor coisa que se pode sentir ao nosso redor", disse o veterano central.
Bonucci, que já disputou 120 partidas pela seleção italiana, foi titular em apenas nove jogos da Serie A nesta temporada.
"Ainda tenho um ano de contrato, mas o meu objectivo é tentar saborear estes dois próximos jogos", disse sobre a Liga das Nações, onde os vencedores das meias-finais se defrontam na final de domingo, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar.
A competição arranca na quarta-feira, com o anfitrião Países Baixos a defrontar a Croácia em Roterdão.
"Espero conseguir jogar os dois jogos, porque é crucial para me dar também uma resposta sobre quem sou neste momento como jogador e se ainda sou um jogador importante para todos", acrescentou Bonucci.