Memphis, de 31 anos, está a cinco golos de se tornar o melhor marcador do seu país, mas não joga pela seleção neerlandesa desde o Campeonato da Europa do ano passado. Estava sem clube depois de o seu contrato com o Atlético de Madrid ter terminado no verão, antes de assinar pelo Corinthians, no Brasil, em outubro.
Koeman foi vê-lo em ação pelo clube de São Paulo no mês passado antes de o convocar de novo
"A forma como vi Memphis no Brasil e a forma como o vejo agora, como ele entrou e como parece fresco nos treinos, dá-me confiança para amanhã", disse Koeman numa conferência de imprensa na quarta-feira: "Em termos de condição física, ele está mais apto do que na preparação para o Campeonato Europeu."
Será a 99.ª partida de Memphis na quinta-feira, com o atacante a celebrar 46 vezes pela seleção nacional.
De Jong esteve doente no fim de semana e falhou a vitória do Barcelona por 4-2 sobre o Atlético na LaLiga, mas já recuperou. O médio de 27 anos, disse que estava pronto para jogar, embora houvesse dúvidas sobre a lesão de longa data no tornozelo que o manteve fora do Euro-2024.
"Veremos amanhã, mas, no que me diz respeito, posso jogar 90 minutos", afirmou na mesma conferência de imprensa: "Estou completamente recuperado e já não tenho problemas com o meu tornozelo".
Também se espera que jogue o avançado do Bournemouth, Justin Kluivert, que em novembro passado regressou à seleção neerlandesa após seis anos de ausência.
"Sempre acreditei nas suas qualidades, mas ele fez muitas escolhas erradas na sua carreira", disse Koeman: "Justin desenvolveu-se tremendamente em vários aspectos. Principalmente na intensidade de jogo. Se consegue aguentar-se na Premier League, então é um grande passo na sua carreira".