Luka Modric e o adeus à seleção: "Já tomei uma decisão mas só a vou anunciar depois do torneio"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luka Modric e o adeus à seleção: "Já tomei uma decisão mas só a vou anunciar depois do torneio"

Luka Modric ainda quer ganhar um troféu pela seleção da Croácia
Luka Modric ainda quer ganhar um troféu pela seleção da CroáciaAFP
Aos 37 anos, Luka Modric tem uma carreira pela seleção nacional do seu país que a maioria dos futebolistas só pode sonhar em igualar. São já 164 internacionalizações, com 23 golos marcados pela Croácia.

O médio de 37 anos do Real Madrid, porém, já vê um fim à vista na sua carreira internacional.

"Gosto de jogar pela selecção nacional e sempre que jogo, sinto-me agradecido. Enquanto me sentir assim e puder ajudar, não vejo razão para parar", afirmou esta quarta-feira Luka Modric , antes de reconhecer que se aproxima o momento de parar de jogar pela seleção.

"Já tomei mais ou menos uma decisão, mas só a vou anunciar depois do torneio", disse Modric à HRT Sport, referindo-se aos play-offs da Liga das Nações nos Países Baixos.

O segundo lugar no Mundial-2018 e o terceiro no Campeonato do Mundo de 2022 são marcos importantes para a Croácia, mas falta ainda um troféu. E esse poderá chegar esta semana, com a Croácia a defrontar os anfitriões Países Baixos esta quarta-feira.

O treinador croata Zlatko Dalic está otimista com as duas vitórias sobre a Dinamarca na fase de grupos.

"Tivemos problemas nas duas primeiras edições da Liga das Nações, mas agora alcançámos um grande resultado com as vitórias sobre a França e a Dinamarca e o primeiro lugar no nosso grupo. É um grande feito estar entre as quatro melhores equipas da Europa. Já é um sucesso, mas estamos aqui para ganhar o troféu. Trabalhámos arduamente para isso", afirmou Dalic.

Esta é a terceira vez que o vencedor da Liga das Nações será decidido num play-off de quatro equipas. A Croácia participa pela primeira vez, enquanto Países Baixos, Espanha e Itália já participaram anteriormente.

A Espanha perdeu por 1-2 com a França na final de 2021 e os Países Baixos perderam por 0-1 com Portugal em 2019.

O facto de jogar em casa, em Roterdão, faz com que os neerlandeses sejam os favoritos, mas os resultados da Croácia também impõem muito respeito.

"Temos de fazer o nosso melhor para os vencer. Eles podem prejudicar-nos de várias formas. O meio-campo deles está ao mais alto nível", disse o capitão dos Países Baixos, Virgil van Dijk.

Espanha e Itália jogam a outra meia-final, em Enschede, na quinta-feira.

Siga o Países Baixos-Croácia no Flashscore