Marko Livaja deixa concentração da Croácia após ser insultado por adeptos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marko Livaja deixa concentração da Croácia após ser insultado por adeptos
Marko Livaja no Mundial-2022
Marko Livaja no Mundial-2022HNS
O incidente aconteceu durante um treino no estádio do Rijeka, na segunda-feira, com vários indivíduos a visarem o capitão do Hajduk Split. Não vai dar o contributo diante dos Países Baixos, nas meias-finais da Liga das Nações.

Infelizmente, com tudo o que aconteceu nas últimas 24 horas, sinto que não estou preparado para dar o meu máximo pela seleção nacional e não ser um elemento que vai desestabilizar a paz que a equipa precisa antes de uma competição tão importante. Desejo a melhor das sortes aos rapazes nos Países Baixos e agradeço ao presidente e equipa técnica que compreenderam esta decisão. A seleção é muito importante para mim e espero continuar a ser opção”, disse Marko Livaja.

De acordo com a nota publicada no site da federação, Livaja foi insultado na segunda-feira, durante o treino no estádio do Rijeka, em que vários indivíduos terão insultado o jogador de 29 anos “de uma maneira inapropriada e vulgar”. Livaja não perdoou e confrontou os adeptos, com Corluka, agora adjunto, a ter de intervir para evitar um escalar da tensão.

Hajduk Split e Rijeka partilham uma rivalidade intensa, que é apelidada de dérbi do Adriático, pelo facto de ambos se encontrarem em cidades costeiras. Situação que pode ter ajudado a tensão.

Internacional croata em 21 ocasiões, Marko Livaja esteve nos convocados para o Mundial-2022, em que a equipa terminou no terceiro lugar. Não vai estar presente no duelo com os Países Baixos, das meias-finais da Liga das Nações.