Mais

Países Baixos: Frenkie De Jong treina sem problemas e sente-se apto para jogar contra a Espanha

Frenkie De Jong, médio do Barcelona e dos Países Baixos
Frenkie De Jong, médio do Barcelona e dos Países BaixosKoen van Weel / ANP / AFP
Frenkie De Jong treinou sem problemas esta quarta-feira, no centro de treinos da seleção neerlandesa, em Zeist e, depois dos problemas gástricos dos últimos dias, sente-se apto para jogar contra a Espanha em Roterdão, na quinta-feira.

"Estou bem", respondeu com um sorriso quando lhe perguntaram, em conferência de imprensa, se tinha recuperado do problema de saúde que o levou a falhar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid, no domingo.

"É um jogo especial porque vou defrontar muitos dos meus companheiros de clube. A seleção espanhola é uma equipa extraordinária, que joga um futebol muito bom. É claro que temos falado sobre este jogo no balneário (do Barcelona) nos últimos tempos. Temos estado a brincar com ele. Vai ser um grande jogo", disse o médio, falando em espanhol fluente, sobre o confronto de quinta-feira, da Liga das Nações da UEFA.

Em neerlandês, Frenkie De Jong explicou aos jornalistas locais o que lhe tinha acontecido e que se sentia suficientemente forte para o jogo.

"Sinto-me em forma. Não sei se foi a comida, mas vomitei muito em pouco tempo. Agora estou recuperado e posso jogar 90 minutos", disse o médio de 27 anos.

"O tornozelo já não me incomoda e não penso nisso, é algo que já esqueci. Estou a 100 por cento", disse, referindo-se à lesão que marcou o final da época passada e o início desta.

Frenkie De Jong joga no Barcelona desde 2019 e está habituado a jogar ao lado de muitos dos jogadores que vai defrontar na quinta-feira.

"Temos de mostrar que podemos vencer uma grande equipa como a Espanha. Claro que falei com os meus companheiros e com o treinador sobre o que sei sobre Espanha, mas Ronald (Koeman) também é um grande conhecedor do futebol espanhol", disse.

Quanto à forma de travar Lamine Yamal (17), seu companheiro de equipa no Barça, confia nos seus companheiros.

"Teremos de defender como uma equipa. Temos grandes defensores nesta equipa, que são capazes de enfrentar qualquer jogador", disse.

Siga o Países Baixos - Espanha no Flashscore