Ronald Koeman anuncia convocados dos Países Baixos para a fase final da Liga das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ronald Koeman anuncia convocados dos Países Baixos para a fase final da Liga das Nações
Koeman dispensou quatro jogadores do Ajax após o mau final de época
Koeman dispensou quatro jogadores do Ajax após o mau final de épocaProfimedia
O treinador neerlandês Ronald Koeman convocou pela primeira vez o médio Tijjani Reijnders, do AZ Alkmaar, e o guarda-redes Andries Noppert, do Heerenveen, esta segunda-feira ao anunciar os 26 jogadores que vão estar na fase final da Liga das Nações.

Reijnders impressionou na campanha do AZ até às meias-finais da Liga Conferência, onde marcou um golo fora de casa contra o West Ham United, enquanto Noppert, que se estreou pela seleção na fase final do Campeonato do Mundo do ano passado, recuperou de lesão.

Não houve lugar para o guarda-redes Jasper Cillessen, que também não foi convocado para o último Campeonato da Europa e Campeonato do Mundo.

Koeman também não convocou quatro jogadores do Ajax, depois do mau final de época da equipa, com Steven Berghuis, Brian Brobbey, Davy Klaassen e Kenneth Taylor a ficarem de fora da final four do torneio.

Teun Koopmeiners regressa depois de se ter lesionado e foram convocados Noa Lang, atualmente na Bélgica, e Joey Veerman, do PSV Eindhoven.

"Como estamos no final da época, é difícil convocar jogadores à última hora. Foi por isso que optámos por convocar 26 jogadores. Isso dá-nos a oportunidade de lidar com quaisquer problemas", disse Koeman num comunicado divulgado pela federação neerlandesa de futebol.

Os neerlandeses são os anfitriões do torneio e defrontam a Croácia nas meias-finais, em Roterdão, a 14 de junho. Um dia depois, Itália e Espanha disputam a outra meia-final em Enschede. A final e o jogo de atribuição do terceiro lugar realizam-se a 18 de junho.

Veja os convocados

Guarda-redes: Justin Bijlow (Feyenoord), Mark Flekken (SC Freiburg), Andries Noppert (Heerenveen).

Defesas: Nathan Ake (Manchester City), Daley Blind (Bayern de Munique), Sven Botman (Newcastle United), Matthijs de Ligt (Bayern de Munique), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Lutsharel Geertruida (Feyenoord), Tyrell Malacia (Manchester United), Jurrien Timber (Ajax), Virgil van Dijk (Liverpool).

Médios: Frenkie de Jong (Barcelona), Marten de Roon (Atalanta), Teun Koopmeiners (Atalanta), Noa Lang (Club Brugge), Tijjani Reijnders (AZ Alkmaar), Joey Veerman (PSV Eindhoven), Mats Wieffer (Feyenoord), Georginio Wijnaldum (AS Roma).

Avançados: Steven Bergwijn (Ajax), Memphis Depay (Atlético Madrid), Cody Gakpo (Liverpool), Donyell Malen (Borussia Dortmund), Xavi Simons (PSV Eindhoven), Wout Weghorst (Manchester United).